Política

Se Lula tivesse ouvido…

Está na Radar on-line, de Lauro Jardim

Se o ex-sindicalista Lula tivesse ouvido o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) ainda em 2010, quando era presidente, os desvios e desmandos de Renato Duque à frente da Diretoria de Serviços da Petrobras poderiam ter sido menores.

A edição de 11 de março de 2010 do Surgente, o jornal do Sindipetro-RJ, traz um editorial cujo título não poderia ser mais claro: “Fora Renato de Souza Duque, diretor de Serviços da Petrobras!”. No editorial, os petroleiros reclamam de punições e demissões de funcionários por falhas, enquanto os gerentes, seus superiores, nunca eram punidos.

O texto ainda critica José Sérgio Gabrielli, “um rei, já que reina, mas não governa”, e descreve a estrutura desvendada pela Operação Lava-Jato anos depois: “cada diretor é dono de seu feudo e só deve satisfação ao partido de origem e ao seu padrinho”.

E quem seria o padrinho de Duque? Os petroleiros não têm dúvidas: “Renato Duque é afilhado político do ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu”.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com