Geral

Curso pioneiro a distância capacita profissionais de saúde, inclusive, do Mais Médicos

O primeiro curso de Educação a Distância (EaD) sobre a suplementação de vitamina A foi lançado oficialmente no início do mês de abril pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), destinado a atualizar os profissionais de saúde que atuam na atenção básica sobre a importância da suplementação da vitamina A na promoção da saúde e prevenção de agravos.

De acordo com Erika Melo, coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN) da Sesap, o curso é o primeiro do Brasil a utilizar a plataforma do Telessaúde Brasil Redes, numa parceria da Sesap e Secretaria de Educação a Distância (Sedis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O curso trata principalmente sobre a alimentação saudável, quais são os alimentos fontes de vitamina A, como podemos detectar a carência da vitamina A em um indivíduo e sobre a importância desta vitamina para crianças de seis a 59 meses de idade e de puérperas no pós-parto imediato (ainda na maternidade), além de orientar os profissionais de saúde sobre o registro das informações na caderneta da criança e da gestante e inserção dos dados no sistema virtual do Ministério da Saúde.

Para fazer a inscrição é preciso acessar o site: autoinstrucional.sedis.ufrn.br  e fazer o cadastro indicando nome completo, e-mail e CPF. O curso estará disponível durante um ano e poderá ser realizado por qualquer profissional de qualquer parte do Brasil e até mesmo de outros países, como o caso dos profissionais do Programa Mais Médicos, já que a suplementação de vitamina A não é encontrada nos seus países de origem.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com