Geral

Em nota, comando da PM do RN reafirma compromisso com as promoções da categoria

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) comunica que tem trabalhado com afinco para que o sonho de muitos militares seja realizado por meio do cumprimento da Lei de Promoção de Praças e esclarece que, infelizmente, o tempo necessário para a adoção de todas as providências legais para garantir a promoção dos militares estaduais foi e está sendo escasso em relação ao grande volume dos policiais aptos à promoção e o reduzido número de profissionais existentes, atualmente, nos quadros administrativos da Corporação. Exemplo disso, é que todos os membros da Comissão de Promoção de Oficiais (CPO) e da Comissão de Promoção de Praças (CPP) desenvolvem seus trabalhos cumulativamente com outras atribuições. O presidente da Comissão de Promoção de Oficiais, por exemplo, é o Comandante Geral da PMRN, o presidente da Comissão de Promoção de Praças é o Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, e o presidente da Comissão de Avaliação do Condicionamento Físico é o Subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano.

O Comando da Polícia Militar do RN destaca que tem empenhado todos os esforços possíveis para garantir uma melhor organização nos processos de promoção da categoria e reconhece, com transparência, que existem dificuldades em função da carência de recursos humanos para cumprir, dentro do prazo estipulado, todas as etapas previstas em lei. Além disso, diversos militares que estavam habilitados a concorrer a promoção também atrasaram a entrega de alguns documentos exigidos, retardando ainda mais o processo.

A PMRN esclarece ainda que o atual processo de promoção, praticamente, coincidiu com o mesmo período de realização dos exames, por parte da Junta Médica, dos 824 candidatos ao Curso de Formação de Soldados sobrecarregando os poucos profissionais que atuam do serviço administrativo da instituição. Como visto, vários motivos têm contribuído para o retardo na conclusão do processamento das promoções, mas todos plenamente justificáveis e aceitáveis.

Sendo este um momento bastante significativo e histórico na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Comando da Corporação reafirma seu empenho com a categoria e garante que, mesmo que algumas promoções não sejam efetivadas exatamente, na próxima terça-feira, dia 21 de abril, trabalhará para que estas venham em uma data próxima, a posteriori, com efeito retroativo, a partir do dia determinado em lei, corrigindo desta forma distorções históricas existentes na Corporação.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com