Geral

FNF e clubes promovem campanha de doação de sangue na semana da decisão

IMG-20150427-WA0007Conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. Este é o objetivo da campanha “O sangue que ferve nas arquibancadas, também pode salvar vidas”, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), em parceria com ABC e América, entre os dias 28 de abril e 2 de maio, semana da decisão do Campeonato Potiguar de Futebol.

A campanha de conscientização visa garantir a reposição do estoque de sangue do Hemonorte. Para incentivar os torcedores, a FNF e os clubes irão sortear, na segunda-feira (4), uma camisa oficial de cada equipe (usadas na grande final e autografadas pelos jogadores), além de uma bola oficial do Campeonato, também utilizada na decisão do Campeonato.

Para participar da ação, os interessados devem procurar a unidade do Hemocentro Dalton Cunha, unidade do Hemonorte que fica localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas, fazer a doação de sangue, preencher o cupom e depositar na urna.

Lembrando que a doação de sangue precisa ser completamente voluntária e cada doador deve seguir alguns critérios previamente estabelecidos, como ter entre 16 e 69 anos, ser saudável, pesar acima de 50kg, ter dormido no mínimo de seis horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com