Geral

`A abnegação dos servidores é muito bonita de se ver´, diz secretário de Saúde em visita ao CRI

unnamed (19)O secretário de estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Ricardo Lagreca, esteve na manhã desta quinta-feira (30), no Centro de Reabilitação Infantil/Adulto (CRI/CRA), em Natal, para acompanhar uma visita técnica da Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde.

O objetivo foi acompanhar de perto o processo de reforma para acessibilidade do Centro, que no momento está paralisada por entraves com a construtora. A maior parte dos recursos da obra, que já foi 20% executada, vem de um convênio com o Ministério da Saúde. Para conclusão do projeto será necessário fazer uma planilha orçamentária de readequação, além de uma nova licitação para contratação de outra empresa, que fica a cargo da Secretaria de Infraestrutura. A expectativa é que dentro de 120 dias as obras sejam retomadas.

“Tive uma impressão muito boa. Este espaço é fantástico, um privilégio e orgulho para o governo do Estado. Um patrimônio físico impressionante, com 6 mil metros quadrados, e de função muito nobre. A abnegação de todos os servidores também é muito bonita de se ver. Vamos trabalhar para colocar esse espaço em perfeitas condições”, afirmou Ricardo Lagreca.

O secretário garantiu que, paralelo ao processo da nova licitação, também está em andamento um projeto para contratação terceirizada de um escritório de arquitetura que dará maior celeridade aos projetos para adequações na rede elétrica e estrutura física de hospitais e unidades de referência de todo o estado.

Acompanharam a visita representantes do Grupo Auxiliar de Engenharia e Projetos (GAEP) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Coordenação de Operação de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), Secretaria Estadual de Infraestrutura e Caixa Econômica Federal. (Com foto e informação da ascom da Sesap)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com