Artigo

Z4 configurado a 15 rodadas do final da Série B

por Francisco Francerle

Nenhuma das seis últimas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B conseguiu vencer na última rodada. Quatro equipes perderam (Mogi Mirim, Atlético, Boa Esporte e Oeste) e duas empataram (Ceará e ABC). Dentre essas equipes, apenas uma consegue vencer a cada rodada.

Na rodada anterior (22ª), somente o Atlético (GO) venceu e na 21ª foi o Ceará. As equipes do Oeste, Mogi e ABC não conseguem vencer há várias rodadas, sendo que o ABC, a cada jogo,  bate o recorde dele mesmo, não vence há 12 partidas. A gordurinha que conseguiu no começo já acabou faz tempo e a qualquer momento poderá assumir a lanterna.

Não precisa ser expert em prognóstico para entender que esses números mostram que o Z4 para quem será reabaixado já está praticamente configurado a 15 rodadas do final da competição. O Campeonato está cada vez mais afunilando e as chances das equipes cada vez mais diminuindo. No máximo, o que poderá haver é uma mudança que espero seja o ABC.

Infelizmente, a luta para evitar o rebaixamento está nivelada por baixo, as equipes ameaçadas não estão reagindo e não emplacam vitórias capazes de fugir da degola. Os nomes que hoje estão no Z4 apenas deverão se revezar nas seis últimas colocações, aliás, a exemplo do que ocorreu na série B do ano passado, quando esse mesmo momento da competição (22ª rodada) apontava as últimas seis colocações: Oeste, América, Bragantino, Icasa, Portuguesa e Vila Nova (lanterna). No final da 38ª e última rodada, as seis posições estavam definidas: Oeste, Bragantino, América, Icasa, Vila Nova e Portuguesa. Ou seja, as mesmas equipes da 22ª, apenas houve o revezamento do Bragantino que escapou e empurrou o América para a Série C.

Na condição de torcedor do Mais Querido torço para que esse prognóstico dê errado, senão teremos que amargar esse enorme desgosto justamente no ano do centenário.

*Francisco Francerle é jornalista

Foto: 

Share Button

One Response to Z4 configurado a 15 rodadas do final da Série B

  1. José Antenor da Silva disse:

    pode ate ter razao mas ainda aposto como o ABC não cai e o melequinha não vai pra liugar nenhum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com