Editorial

Nossos parlamentares deveriam ter mais o que fazer

Líderes pró-impeachment esperam o fim do julgamento das contas do governo no TCU (Tribunal de Contas da União) para fortalecer um clima no Brasil pela saída de Dilma Rousseff da presidência, criando ações para que isso ocorra. As informações são da Folha de S.Paulo.

O plano prevê a estruturação de acampamentos na porta da casa de parlamentares favoráveis ao afastamento da presidente e a construção de um placar, que seria instalado nas principais capitais do País, para servir de termômetro que mediria a evolução de votos dos deputados contrários e a favor ao impeachment.

A novidade seria parecida com o conhecido “impostômetro”, painel luminoso da Associação Comercial de São Paulo que registra diariamente os impostos arrecadados pelo governo federal. A atualização do “impeachômetro” seria feita com base em enquetes diárias realizadas pelos próprios parlamentares.

Penso que nossos “nobres parlamentares” deveriam ter mais o que fazer ao invés de se comportarem como uma leva infanto-juvenil querendo aparecer para os holofotes. Até porque, se é para pedir o impeachment da presidenta Dilma, que até agora não tem nada que fundamente o seu impedimento, seria melhor também um “cassachômetro” para saber da sociedade quem deveria ser cassado no Congresso Nacional, entre eles os que estão propondo essa esdrúxula iniciativa.

Tenha santa paciência. Vamos trabalhar, senhores parlamentares, que vocês estão sendo pagos por nós contribuintes para isso e não ficar brincando de ser deputado ou senador. E ainda tem os que dizem que só defendo o PT.

Não, não defendo o PT nem o governo Dilma, apenas enxergo a política como ela é ao contrário de alguns que não sabem fazer a leitura do cenário atual. O impeachment agora da presidenta Dilma só iria piorar a crítica situação econômica que o país passa. Além do mais, até prova em contrário, não há nada que fundamente o seu impeachment. Ao menos até agora. Se houver, serei o primeiro a reconhecer. Por enquanto só o rancor da oposição por ter perdido a eleição. O resto é conversa pra boi dormir.

A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com