Entrevista

Humor: Gyro Gearloose entrevista Miguel Tempo no Palácio Jabuti

O jornalista Gyro Gearloose entrevistou para o blog o vice-presidente de Barril, Miguel Tempo, prestes a assumir a Presidência da República daquele país se o impeachment contra o presidente der certo. Segundo Miguel Tempo ele não teme – sem trocadilhos – uma reviravolta no processo. Segue a entrevista:

1-Gyro Gearloose – O Sr está prestes a assumir a cadeira de presidente que tanto desejou de Barril. O Sr não teme que o golpe – oh, desculpas, novamente a força do hábito – o impeachment possa dar errado?

Miguel Tempo – Claro que não. Tudo foi milimetricamente pensado desde o resultado das eleições. O meu amigo e correligionário Caranguejo, presidente da Câmara de Barril pensou em tudo. Até com a poderosa Federação da Indústria de Sant Paul nos articulamos. Como, então, pensar que pode dar errado. Totalmente fora de cogitação a sua pergunta;

2-Gyro Gearloose – Mas há quem defenda que o impedimento não tem base legal e que a questão é mais política.

Miguel Tempo – Meu caro, que é política é, afinal somos políticos.

3-Gyro Gearloose – O Sr não entendeu a minha colocação.

Miguel Tempo – Como assim, tá me chamando de burro é? Eu não assumi ainda a Presidência, mas se você continuar fazendo estas insinuações maldosas assim que assumir eu mando prender você.

4-Gyro Gearloose – Tá bem, não insisto mais nisso. Mas por que o Sr prega o golpe – lá eu novamente usando palavras que o Sr não gosta – o impeachment, melhor dizendo, e não deixou o governo. Continua exercendo a função de presidente e usando o Palácio Jabuti inclusive recebendo parlamentares lá e o presidente da tal Federação de Sant Paul?

Miguel Tempo – Olha, pra ser bem sincero, não deixei a vice-Presidência e nem o Palácio Jabuti porque daqui a alguns dias vou mesmo assumir o poder, então por que ficar longe dele. Aqui pelo menos a gente se sente mais prestigiado. Pode ver, todos os dias tem filas e filas de carros chapa branca na entrada do Jabuti. Isso significa que esse pessoal não quer largar o poder. Só isso.

5-Gyro Gearloose – Essas pessoas a que o Sr se refere são os deputados de Barril?

Miguel Tempo – Não só deputados, mas também senadores, empresários e até uns sindicalistas de uma tal de Potência Sindical. Esse sindicato tem um deputado que representa eles, sabe como é, né? Na hora de rachar o bolo todo mundo vai querer uma fatia.

6-Gyro Gearloose – O que o Sr tem a dizer sobre as informações de que alguns dos nomes cogitados para formação do suposto novo governo estão envolvidos na Operação Lava Seco?

Miguel Tempo – Absurdo isso! Os nomes que cogito para formar o meu governo são todos nomes de pessoas ilibadas. Não há um nome envolvido na Lava Seco. Aliás, assim que assumir o governo mandarei acabar com essa operação e determinarei que os empresários presos sejam soltos. Só vai ficar preso aqueles fumadores de charuto cubano. Estes sim, merecem cadeia. O resto são pessoas ilibadas que contribuem para o progresso de Barril e não deveriam estar presas.

7-Gyro Gearloose – É verdade que o Sr na Presidência da República vai colocar em prática um extenso programa de privatização?

Miguel Tempo – Sim, claro. Começarei pelos bancos oficiais que só nos dão prejuizo financiando programas sociais. Isso é um anseio dos banqueiros e temos que satisfazê-los, afinal são os bancos privados que têm os maiores lucros no país e isso representa crescimento econômico.

8-Gyro Gearloose – Como assim, os lucros são para eles, os banqueiros, não?

Miguel Tempo – Você não entende nada de economia e muito menos de crescimento, por isso tá falando essa asneira. Com essa encerro a minha entrevista. Thau querido!

 

Share Button

One Response to Humor: Gyro Gearloose entrevista Miguel Tempo no Palácio Jabuti

  1. Alob disse:

    “Pela privatização e venda do Brasil, eu voto sim!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com