Editorial

Barrar a Lava Jato fazia parte do script do golpe

Considerado um dos homens mais próximos do presidente em exercício Michel Temer (PMDB-SP), o senador licenciado e nomeado ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), foi pego, como diz o matuto, com a “boca na butija”.

A Folha de S. Paulo informou nesta segunda-feira (23) que, em diálogo com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, Jucá sugere um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato. Mais cedo, em entrevista coletiva, Jucá havia dito que não tinha nada a temer e não pretendia deixar o comando do ministério. Bom que se diga que Jucá é um dos ministros de Temer que vem sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento na Lava Jato.

Aos incautos devo dizer que o script do golpe já não era nenhuma novidade. Amigo de Michel Temer, o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, nome que chegou a ser cotado para comandar o Ministério da Justiça, há cinco meses, em janeiro, pra ser mais preciso, empurrou o seu prestígio para dentro de um manifesto com críticas pesadas à Lava Jato.

Subscrito por mais de uma centena de advogados, o texto se refere à operação que investiga o maior caso de corrupção já descoberto no país como “uma espécie de inquisição.” Acusa a força-tarefa que cuida do caso de praticar “violações de regras mínimas para um justo processo”.

Antonio Mariz reiterou em entrevistas as críticas despejadas sobre o manifesto. Como a lembrança do seu manifesto não suou bem aos ouvidos da sociedade, Michel Temer recuou e não o convidou para ministro da Justiça.

Assustada com a repercussão devastadora das gravações de Romero Jucá, em que o braço direito de Michel Temer revela que o impeachment nada mais foi do que uma trama para deter a Operação Lava Jato dizendo para “parar essa porra” e “estancar a sangria”, o jornal O Globo, segundo o portal 247, publicou um Editorial extemporâneo na tarde de hoje em seu site para cobrar do presidente interino a demissão do ministro.

Não vamos tapar o sol com a peneira. Romero Jucá, frequentador assíduo do Palácio do Jaburu dias antes que antecederam o impeachment da presidenta Dilma (PT), era o intermediário entre o PMDB do Senado e o PMDB da Câmara. Os negócios do petrolão alimentavam a ambos.

Como se observa, o script do golpe saiu pela culatra. Ou melhor, para usar um termo bem em voga, vazou.

Resta saber se o Supremo agora, como fez com Delcídio do Amaral (sem partido), que foi acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, vai mandar prender Romero Jucá?

E claro, se os que cobram a moralidade na política brasileira vão agora as ruas pedir o afastamento do presidente Temer.

A conferir!

Foto reproduzida da internet

Share Button

7 Responses to Barrar a Lava Jato fazia parte do script do golpe

  1. Onde se leu nos meios de comunicações do Brasil e do mundo, que no Brasil houve um golpe?Posso até dizer onde se leu essas machetes, nos blogs petista e nos países bolivarianos.O pt e a companheirada acha que o povo Brasileiro são simpatizantes dessas autocracias.Veja como o pt mudou da água para o vinho,parece até um milagre,o pt hoje defendendo a lava jato?A gravação do Jucá, não é nada inocente em relação a operação lava jato,mas nem se compara com as gravações de Lula e também com a presidente Dilma.

  2. Marina disse:

    Contra fatos não há argumentos. A gravação revela com clareza
    que o impeachment foi arquitetado pra barrar a lava-jato.
    Já que não há crime de responsabilidade, pra mm é golpe.

  3. Olho para Venezuela e dou graças a Deus, que aqui no Brasil com a saida do pt do governo essa ideologia bolivariana também está por enquanto afastada.A volta do pt ainda é uma ameaça,porque não se pode confiar num congresso comprometido com a corrupção.A salvação e esperança do povo e o TSE ,que com certeza o pt dele não escapará. A lava jato está batendo com força de hidrantes,e espero que essa força de jato chegue até o Lula e a sua família,é duro dizer isso,mas eles acabaram com muitas família,é só olhar para os onzes milhões de desempregados que foi fruto do mensalão e petrolão. O Janot,falou que o Dirceu não é o chefe,mas logo o chefe será preso e algemado coisa que povo já sabe, mas ver pra crê.Gostaria que alguém me disse onde está o exercito dos 54 milhões de voto da Dilma.

  4. Pedro Pereira disse:

    Caro Edinaldo, acho que algum petista lhe “descabaçou”(assim mesmo com o achincalhe da palavra), porque só achincalhando para explicar o seu ódio contra o PT, Dilma e Lula. Imagine aí, seu filhote de TFP, se a sociedade que tem hoje 11 milhões de desempregados que vc diz serem frutos do petrolão, não tivessem hoje o Bolsa família, Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida, ProUni, FIES, política de Cotas nas Universidades Federais,além da garantia das leis trabalhistas e tudo mais que a turma do golpe tá se coçando para acabar. Ah, só para refrescar essa sua cabecinha imbecil, esse mesmo Congresso que você diz ser comprometido com a corrupção foi quem tirou Dilma do poder e está muito bem representado pelo seu líder maior, Michel Temer, que chefiou a Casa por duas vezes. É só esperar para ver a sangria de corrupção correr pelos dutos do Planalto. Aguarde!

  5. Pedro Pereira,quem você é? Um mal caráter,um canalha, se tem família ensina o que a eles? Para responder a sua raiva e ódio apenas com palavras de um delinquente li o anunciado do seu post, pq resto é puro lixo e não li,eu não sou caro para você,quando se referir ao um homem,faça com educação com dignidade coisa que dar pra ler que você não tem.Não sei que é você, mas é apena um simples petista raivoso,eu sou um cidadão patriota,que se for necessário defenderei a minha pátria com o sacrifico da própria vida entendeu?Aos meus 58 anos,sou pai,sou avô,e sou filho de Deus.Se todo o seu ódio é pq você entrou pela porta de entra e sem saída do bolsa família.Acredite na educação e ofereça isso a sua família.

  6. Onde se lê entra,leia-se entrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com