Entrevista

Humor: `Todo mundo no Congresso será comido´, diz Jutá

O repórter Gyro Gearloose agiu rápido tão logo soube da demissão do ministro do Planejamento de Barril, Homero Jutá, depois que vazaram gravações dele tramando um golpe contra o governo passado para por fim a Lava Seco. Jutá, inclusive, foi exonerado do cargo por este motivo. Nos vazamentos dos áudios, Jutá inclusive fala que todo mundo no Congresso será comido, o que foi interpretado como uma coisa imoral pelo presidente Miguel Tempo. Vamos a entrevista:

1- Gyro Gearloose – Ministro – se é que ainda posso chamá-lo de ministro -, o Sr foi demitido do cargo por ter vazado áudios com conversas do Sr com o presidente da TransBarril tramando um golpe contra a Lava Seco. O que o Sr tem a dizer sobre isso?

 Homero Jutá – Em primeiro lugar não fui demitido apenas tirei uma licença do cargo. Em segundo lugar, não tramei nada, estava falando apenas da crise econômica que Barril enfrenta. E quando falei que todos no Congresso serão comidos, estava falando que todos serão engolidos pela crise. Só!

2- Gyro Gearloose – Mas o Sr se referia claramente ao senador Adécio Neblina como o primeiro a ser comido no Congresso. Tanto é que já estão dizendo nas redes sociais que Adecinho foi visto andando encostado nas paredes do Senado por isso. Quer livrar o dele.

Homero Jutá – Bem, devo dizer que é mais ou menos isso. Mas as pessoas em pé trepam – oh, quero dizer, interpretam – de maneira diferente. Fato é que estão tentando desmoralizar a minha imagem de homem probo. Não há crime no que eu afirmei e sendo assim voltarei a exercer o cargo de ministro, porque segundo o presidente eu sou competente.

3- Gyro Gearloose – O que estão dizendo é que o Sr foi competente nas articulações para que a Lava Seco tivesse um fim.

Homero Jutá – Isso é outra inverdade. Eu apenas queria evitar que os meus colegas no Congresso fossem todos comidos, como de certa forma evitei com o impeachment daquele presidente.

4- Gyro Gearloose – O Sr confirma então que estavam todos na cama para ser comidos e que o primeiro da lista seria o senador Adécio Neblina?

Homero Jutá – Sim, isso eu confirmo. Mas o que há de errado nisso?

5 – Gyro Gearloose – A trama para o golpe e pôr fim a Lava Seco não seria algo errado, ilegal?

Homero Jutá – Como assim? Primeiro não foi um golpe, foi um impeachment, um impedimento a um governo onde seus integrantes só pensavam fumar charutos cubanos, totalmente identificados com o regime Castrista. Depois o próprio presidente reconheceu o meu valor ressaltando a minha capacidade política de articular um golpe – tá vendo meu rapaz, você me induzindo a falar essa palavra imoral e que não existe neste governo. Quero dizer, impeachment. Por fim, não estamos pensando de jeito e de maneira nenhuma em pôr fim a Lava Seco. Aliás, quero parabenizar aqui o trabalho do juiz Deco Moco, apenas ressalto o cuidado dos colegas no Congresso para terem cuidado para não serem comidos.

6- Gyro Gearloose – O Sr teria dito nos áudios que Adécio Neblina e nenhum político conservador ganha nas urnas em Barril. Seria este o motivo então que o Sr tramou o golpe? Oh, desculpa, o impedimento?

Homero Jutá – Não, não disse isso. O que eu falei é que Adecinho não tem condições, sequer, de disputar uma eleição para síndico. Vai perder todas. Hoje até o Vasco da Gama tá ganhando pra ele. Foi campeão carioca. E qualquer outro político conservador perde uma eleição presidencial em Barril. Aqueles fumadores de charuto ganham todas. E qual o melhor caminho para impedir isso. O impeachment da forma mais democrática possível com o apoio de parte da imprensa e principalmente da Rede Bobo. 

7-Gyro Gearloose – Então o Sr admite mesmo que articulou tudo?

Homero Jutá – Essa sua pergunta é capciosa, mas vou responder. Conversei com alguns ministros da igreja. Conversei também com os escoteiros para saber se eles tinham condições de manter a ordem sempre alerta e obediente. Mas o objetivo era manter a ordem e o progresso em caso de impedimento do presidente. Não queria confusão, longe de mim pensar dessa maneira.

8- Gyro Gearloose – Uma última pergunta ex-ministro. O Sr não tem medo de ser preso devido ao vazamento destes áudios, até porque o Sr está sendo investigado na Lava Seco?

Homero Jutá – Medo eu tenho, até porque não quero ser comido. Daí alertar os meus colegas. Só que dei azar porque fui gravado e agora até a Rede Bobo, que sempre esteve do nosso lado, divulgou a minha conversa com o presidente da TransBarril. Absurdo isso. Vazamento seletivo!

 

 

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com