Entrevista

Humor: Presidente da Câmara de Barril libera deputados para quadrilhas

O presidente da Câmara de Barril, Waldick Mala Aranha, liberou todos os deputados, com dispensa de faltas por estes dias, para que pudessem formar suas quadrilhas nas festas juninas de Barril. Lá, assim como no Brasil, São João e São Pedro são tradicionais e da mesma forma que aqui em nosso país, em Barril os parlamentares, sobretudo do Nordeste, gostam de participar das quadrilhas juninas, bem entendido. O jornalista Gyro Gearloose, correspondente do  blog e sempre atuante, fez uma nova entrevista com Mala Aranha. Veja a seguir:

1- Gyro Gearloose – Deputado Waldick Mala Aranha, o Sr já começa a ser considerado na Câmara de Barril como o presidente dos recuos. Não de bateria, como nos desfiles de escolas de samba no Brasil, mas de decisões. Não faz tanto tempo assim o nobre deputado suspendeu a votação da Casa que aprovou o andamento do impeachment do presidente de Barril. Em menos de 24h o Sr recuou de sua decisão em nota lacônica, de quatro linhas, divulgada na madrugada. Agora o Sr voltou atrás e revogou o feriado de 13 dias ininterruptos que havia acordado com parte dos deputados da Casa. O Sr havia decidido que até o dia 4 de julho todas as sessões realizadas no plenário da Casa seriam solenes ou de debates. Ou seja, não teriam ordem do dia  e, portanto, não seriam contabilizadas faltas e nem realizadas votações de matérias durante o período. Por que esse recuo?

Waldick Mala Aranha – Ora meu caro jornalista. Você sabe que eu sou um homem sensato e não me importo com repercussões negativas ou não. Analisei melhor a minha decisão e assim como fiz com relação a suspensão da votação do impeachment, achei por bem não mais dar folga aos colegas parlamentares durante 13 dias como havia previsto. Sei que eles são chegados a uma quadrilha, assim como eu, mas o fato é que isso em nada vai prejudicá-los. Todos poderão participar de suas quadrilhas, como aliás já o fazem, sem nenhum prejuízo no bolso.

2- Gyro Gearloose – Mas presidente, a repercussão está sendo a pior possível.  Estão até comparando os nobres deputados de Barril aos do Brasil, o que é pior para a opinião pública.

Waldick Mala Aranha – Besteira meu caro, besteira. O povo precisa entender que os parlamentares de Barril – não sei os do Brasil – trabalham muito em prol de projetos para a sociedade. Então é mais do que justo que participem de suas quadrilhas em suas bases eleitorais.

3- Gyro Gearloose – O Sr voltou atrás da decisão dos 13 dias de folga, mas disse que a Câmara de Barril não irá descontar nos salários dos faltosos, que diga-se de passagem são bem gordos e nem irá descontar as faltas dos quadrilheiros, ou melhor, dos que participam das quadrilhas.

Waldick Mala Aranha – É óbvio, caro jornalista. Por que vou ser diferente dos outros presidentes. Veja por exemplo o presidente afastado do cargo injustamente deputado Caranguejo. Ele já fazia isso. E tem mais, pra você ver como estou sendo justo. Mesmo afastado do cargo o deputado Caranguejo está tendo todos os privilégios. Então não seria justo que eu descontasse os salários dos deputados que gostam de quadrilha e não abonasse suas faltas. Ademais, é justo que no período de festas juninas os colegas deputados estejam em suas bases eleitorais junto as suas quadrilhas.

4- Gyro Gearloose – Mas a sociedade de Barril está revoltada com isso. Dizem que um assalariado que trabalha o ano todo e só tem direito a férias de 30 dias não tem essa mordomia que os deputados têm. E ainda dizem que os parlamentares estão nas quadrilhas queimando dinheiro público.

Waldick Mala Aranha – Absurdo! Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Estamos trabalhando para a Casa recuperar a sua normalidade. Que, aliás, é bom que se diga que desde que assumi a presidência interinamente com o afastamento do colega deputado Caranguejo, isso já vem ocorrendo.

5- Gyro Gearloose – E sobre a conversa de Caranguejo com o presidente interino de Barril, Miguel Tempo, sem constar da agenda presidencial. O que o Sr tem a dizer?

Waldick Mala Aranha – Olha, não tenho certeza, mas me parece que Caranguejo teria sido convidado para uma quadrilha no Palácio Jabuti. Caranguejo, assim como Miguel Tempo, é chegado a uma quadrilha. Procure se informar.

6- Gyro Gearloose – Mas por que então o Sr não foi convidado também?

Waldick Mala Aranha –Foi uma quadrilha secreta. Inovação do governo interino. Sabe como é, né, tem que mostrar serviço

7- Gyro Gearloose – Mas não poderiam está tramando contra o Sr? Soube que se Caranguejo for mesmo cassado o nome para presidente da Câmara de Barril é outro. O Sr não ficaria mais sentado na cadeira da presidência.

Waldick Mala Aranha – Não acredito nisso. Sou um fiel escudeiro do deputado Caranguejo e acho que se ele for cassado, que espero que não, sinceramente, ele vai lutar para que eu continue presidindo a Câmara. Sou o retrato e espelho dele. A única coisa que nos diferencia é que ele gosta de caviar e eu de buchada de bode, aquele prato famoso que tem lá no Nordeste brasileiro. No resto somos muito parecidos.

8- Gyro Gearloose – Pra finalizar a nossa entrevista deputado Waldick Mala Aranha, o Sr participou de muita quadrilha?

Waldick Mala Aranha – Olha, aqui na Câmara de Barril já vivemos uma quadrilha o ano inteiro. Fico só na marcação. ANAVAN TUR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com