Editorial

Me impressiona o dinamismo da política papa-jerimum

Que a política é dinâmica todos sabemos, mas o dinamismo da política papa-jerimum é algo que impressiona. Caciques da velha política potiguar trocam de lado como quem troca de roupa sem a menor cerimônia diante do eleitor. Agora mesmo às vésperas das eleições municipais temos presenciado isso de forma até acintosa.

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, hoje no PT do B, dias atrás foi à convenção do PSDB para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de sua filha, deputada estadual Márcia Maia, a prefeita de Natal. Diga-se de passagem que o PSDB no Rio Grande do Norte tem como seu presidente de honra o deputado federal Rogério Marinho, que anos atrás fora escorraçado do PSB, partido então presidido por Wilma no estado, só porque queria ser o candidato da legenda à prefeitura de Natal. Na tal eleição Wilma preferiu apoiar a candidatura da então deputada federal, Fátima Bezerra (PT), juntamente com o senador Garibaldi Alves (PMDB). Resultado: Rogério Marinho apoiou a candidatura da jornalista Micarla de Sousa, à época no PV, juntamente com o senador Agripino Maia. Deu no que deu e a gestão de Micarla foi um desastre.

Neste fim de semana se tem a notícia de que Wilma e Agripino estão novamente de mãos dadas no interior do Rio Grande do Norte. “O Partido Trabalhista do Brasil e o Democratas caminharão juntos no município de Baraúna na campanha eleitoral deste ano.  O acordo foi firmado no último sábado (23), entre os dirigentes estaduais das legendas, a ex-governadora Wilma de Faria e o senador José Agripino, com a participação de seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente: os advogados Saldanha (DEM) e Luana (PTdoB)” diz a nota da assessoria de imprensa de Wilma de Faria.

Anos atrás, também numa eleição municipal, Alves e Maia fizeram as pazes após anos de acirramento na política estadual. Clique aqui para ver o relato dessa história no Baú de um Repórter.

Como disse, o dinamismo da política papa-jerimum é algo que impressiona principalmente quando os interesses políticos e as conveniências pessoais estão em jogo. Na política nada se cria, nada se perde, tudo se transforma e como disse certa vez o político e banqueiro mineiro Magalhães Pinto, já falecido: “política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou“.

A conferir!

Foto reproduzida da internet

 

Share Button

One Response to Me impressiona o dinamismo da política papa-jerimum

  1. ANA disse:

    Se o jornalismo tivesse representante como vc Carlo Alberto, nós teríamos eleitores menos “cegos”. Temos os três poderes totalmente contaminados. Veja também a situação do TJRN onde os servidores estão levando a fama de culpados pelos gastos que o TJRN tem quando, internamete, se sabe que Cláudio Santos nunca foi um bom gestor, nem chegou a economizar nada para emprestar esses 20 milhões ao EStado para construção de Presídios. Sabe-se por fonte segura que esse dinheiro deveria ser empregados pelo setor de licitações e contratos,mas, por total falta de competência do mesmo, deixou-se sobrando esse dinheiro, que deveria ser empregado, por exemplo, no aumento da capacidade do Servidor do TJRN possibilitando a virtualização de todas as varas cíveis e criminais. Mas, o nosso presidente resolveu “doar” esses 20 milhões com finalidade eleitoreira, ou seja, nunca foi pra benefício da população, e sim, em benefício próprio. A nossa justiça está capengando, nossos direitos como servidores brutalmente violados de forma que ninguém sabe. Temos um mandado de segurança que foi impetrado para garantir a implantação do nosso nível, que é direito líquido e certo, mas o TJRN está sambando na nossa cara, junto com o procurador do EStado recorrendo incessantemente, por pura má-fe, tudo isso um em conluio com o outro, enquanto os Juízes recebem tudo que querem ADMINISTRATIVAMENTE. Mas isso a imprensa não divulga porque não tem jornalistas como vc, de caráter. Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com