Entrevista

Lula deixa sem respostas leitores do blog

O blog bem que tentou, mas infelizmente não obteve sucesso. Desde a segunda-feira (1), sabedor da vinda do ex-presidente Lula para a convenção do PT que homologaria a candidatura do deputado Fernando Mineiro a prefeito de Natal, entramos em contato com a assessoria da senadora Fátima Bezerra para uma entrevista com Lula. Fomos informados que teríamos que enviar as perguntas para serem encaminhadas ao Instituto Lula, via e-mail, o que fizemos. De antemão fomos avisado que o jornal Tribuna do Norte teria prioridade, já que havia enviado as perguntas antes e que a nossa entrevista ficaria em stand by até que a entrevista da TN fosse publicada. O que concordamos.

Logo cedo, já na quarta-feira (2), ao ler o jornal vimos que a entrevista com Lula fora publicada. Novamente entramos em contato com a assessoria da senadora Fátima Bezerra, sempre muito receptiva. A bem da verdade a própria senadora tentou viabilizar a entrevista. Lula chegou a Natal por volta das 12h. Tentamos por várias vezes obter resposta sobre a entrevista, o que a assessoria de Fátima Bezerra também o fez. Ocorre que na última tentativa, já por volta das 17h obtivemos a resposta que Lula não daria mais a entrevista, cancelando inclusive uma outra com uma emissora de rádio.

Lamentavelmente o nosso esforço foi em vão, e olha que Lula passou mais de cinco horas na capital potiguar e não sobraram 10 minutinhos para que a sua assessoria obtivesse as respostas das perguntas encaminhadas na terça-feira e nos enviasse. Por falta de um lap-top certamente não foi. Tomamos a iniciativa agora de publicar as perguntas, nem tão embaraçosas assim, que foram feitas ao presidente Lula e que ficaram sem respostas. Veja a seguir:

Em tempo: acho que um momento como este que o PT atravessa e o próprio Lula, esnobar uma entrevista em mídia espontânea, mesmo que seja de um blog do Rio Grande do Norte, e mesmo que seja de um estado que tem um eleitorado que representa o eleitorado de um bairro na capital paulista, certamente não seja a melhor estratégia. Com todo o respeito ao ex-presidente, mas não é a imprensa que precisa do Lula, mas sim Lula que precisa da imprensa. Sugiro a sua assessoria reavaliar suas orientações ao ex-presidente, mesmo que o crivo final para as entrevistas seja dele. Neste caso Lula precisa ser melhor orientado.

  1. blogdobarbosa – O senhor acredita que a presidenta Dilma terá chances de reverter a situação desfavorável a ela, no Senado, com relação ao impeachment?
  2. blogdobarbosa – A aprovação definitiva do impeachment de Dilma poderá favorecer ao PT nas eleições de 2018, diante das dificuldades políticas para o exercício do restante do seu mandato?
  3. blogdobarbosa – O Datafolha sempre que realiza pesquisas de intenção de voto, para Presidente em 2018, coloca sempre o senhor em primeiro lugar. O senhor cogita ser candidato novamente a presidente nas próximas eleições?
  4. blogdobarbosa – O PT teria um outro nome para apresentar para as eleições de 2018, caso o senhor não concorra no pleito?
  5.  blogdobarbosa – O senhor virou réu na Lava Jato e hoje é acusado de tentar obstruir a Justiça tentando comprar o silêncio de Nestor Ceveró, no entanto a sua defesa recorreu à ONU alegando a falta de observância do devido processo legal das garantias fundamentais. Com essa atitude, sua defesa estaria desqualificando a Justiça brasileira?
  6. blogdobarbosa – Como o senhor avalia a conduta do juiz Sérgio Moro em todo esse processo?
  7. blogdobarbosa – O senhor teme ser preso?
  8. blogdobarbosa – O PT esteve há mais de treze anos governando o país. Qual o principal erro cometido pelos governos Lula e Dilma? Teria caído na vala comum dos demais partidos?

 

Share Button

One Response to Lula deixa sem respostas leitores do blog

  1. alob disse:

    Barbosa, deixe o omi trabalhar… O coitado não tem mais sossego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com