Política

Senadora repudia ofensas e avisa à oposição que defesa de Dilma exercerá direito

“Vamos exercer aqui em plenitude o direito de defesa”, avisou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) nesta sexta-feira (26), em plenário, expressando repúdio à acusação de que os senadores contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff fazem “chicana”, atuando para postergar o desfecho do julgamento.

De acordo com a senadora Fátima, parte da oposição não tem coragem de defender o impeachment e por isso usam de ataques. “Fogem do debate e aqui ficam o tempo todo querendo cercear o nosso direito de defesa da presidenta Dilma, nos acusando aqui de chicana, dizendo que nós estamos aqui protelando. Protelando o quê?”, pergunta com indignação e alerta que um processo complexo como o de tirar uma presidenta democraticamente eleita merece cuidado.  “Protelando o quê, quando podíamos chegar a seis meses e estamos longe disso aqui?”, completa.

Aproveitando o momento de aparte que lhe foi concedido, Fátima Bezerra voltou a dizer que o principal argumento utilizado pelos que defendem a saída de Dilma é o “conjunto da obra”, tornando ainda mais frágil o impeachment. E chama atenção ao dizer que se esse motivo fundamentasse um impeachment, tantos outros poderiam ter passado pelo processo, incluindo prefeitos, governadores e até ex-presidentes. “Presidentes que na época foram acusados de comprar parlamentares para mudar a Constituição e inserir o tema da reeleição”, lembra Fátima.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com