Política

Depoimentos da Odebrecht só devem terminar em 2017

Está no Blog do Matheus Leitão

Os investigadores da Operação Lava Jato estimam que os depoimentos dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, no acordo de delação premiada, só deverão terminar em 2017.

Se a assinatura dos acordos tivesse ocorrido duas semanas atrás, quando estava previsto, seria possível terminar os depoimentos ainda em 2016.

Diante de diversos problemas, porém, especialmente em relação a quanto da multa bilionária iria para os Estados Unidos, onde a empreiteira também praticou crimes, a assinatura demorou um pouco mais para ocorrer.

Os acordos de delação premiada dos executivos e ex-executivos da Odebrecht começaram a ser assinados na semana passada e terminaram no dia seguinte. Em breve, iniciarão as tomadas de depoimentos de cada um dos executivos.

Desde agosto, o Blog vinha informando que a discussão da multa, e das penas a serem cumpridas, eram os dois entraves mais delicados e sensíveis para a conclusão da delação.

O acordo só sofreu resistência por parte de delegados da Polícia Federal. Eles avaliam que o uso da delação premiada tem sido exagerado, especialmente no caso da Odebrecht, empresa que acreditam ter mais provas de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com