Editorial

Editorial

Cedo ainda pra falar sobre a repercussão da fala de Lula

É ainda cedo para falar qualquer coisa sobre a repercussão da fala do ex-presidente Lula no programa eleitoral do candidato a governador, Robinson Faria, levado ao ar na última sexta-feira e que, certamente deverá ser explorado em inserções pelo marketing. Lula pediu votos não só pra Robinson, mas também pra deputada federal Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado.

É fato que Lula tem carisma, fala a língua do povo e tem poder de convencimento. O problema é que em alguns municípios do Rio Grande do Norte a TV aberta não chega, ou seja, o programa eleitoral dos candidatos no estado não é visto. O marketing aí terá que usar de outra estratégia para fazer a fala de Lula chegar ao povo destas localidades.

Por outro lado, no mesmo dia em que o programa foi ao ar com Lula conversando de maneira informal com Robinson, teve grande repercussão nas mídias sociais. Há de se dizer que de certa forma o objetivo do marketing foi alcançado. Se isso vai reverter em votos para Robinson as próximas pesquisas dirão.

Importante ressaltar que logo após a aparição de Lula no programa eleitoral de Fátima Bezerra, a deputada cresceu nas pesquisas de intenção de voto chegando até a ultrapassar a sua principal concorrente, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).

A aposta do marketing de Robinson em Lula faltando menos de 15 dias para o pleito me parece foi acertada, a medir, como já disse, a participação de Lula no programa de Fátima que levou a petista a liderar as pesquisas.

Por outro lado deixou claro que o candidato de Dilma e de Lula no Rio Grande do Norte é Robinson. Henrique Eduardo, candidato do PMDB ao governo estadual, portanto, não poderá usar deste discurso.

Se isso vai mudar o quadro ou não vamos aguardar.

A Conferir!

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com