Política

Pesquisa CNT/MDA mostra empate técnico entre Dilma e Aécio

Está no Congresso em Foco

Pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), reforçou o cenário apertado de disputa entre a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Divulgado nesta segunda-feira (20), o levantamento coloca a petista com 50,5% dos votos válidos contra 49,5% do tucano na disputa do segundo turno presidencial.

De acordo com a pesquisa, Dilma é rejeitada por 40,7% dos entrevistados. Outros 41% dizem não votar em Aécio de jeito nenhum. Mesmo assim, a maior parte das pessoas consultadas considera que o tucano irá vencer a eleição. Dos entrevistados, 46,7% apostam na vitória do senador mineiro, enquanto outros 42,5% apontam a petista como favorita.

O levantamento realizou 2.002 entrevistas entre os dias 18 e 19 de outubro em 137 municípios de 25 unidades da federação das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-01139/2014.

O cenário mostrado pela MDA é similar às pesquisas do Ibope e do Datafolha. Em ambas, o empate técnico está presente. Mas, nos levantamentos divulgados na semana passada, Aécio Neves aparece numericamente na frente.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com