Política

Jornal leva multa de R$ 50 mil por não respeitar direito de resposta

O Novo Jornal, de propriedade do sogro do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), candidato a governador do Rio Grande do Norte, levou uma multa de R$ 50 mil imposta pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por não ter cumprido a determinação da Corte no dia estabelecido para veiculação de um direito de resposta – 5 de outubro, dia da eleição em primeiro turno. A Coligação Liderados pelo Povo, de Robinson,  pediu direito de resposta devido a uma matéria veiculada no jornal sob o título “Vice quer censurar jornais”.

Robinson estava insatisfeito com o espaço que vinha recebendo tanto na Tribuna do Norte, da família Alvesquanto no Novo Jornal. Segundo a assessoria do candidato ele recebia menos espaço que o concorrente Henrique Eduardo Alves (PMDB). Incomodada, a coligação pediu que a Justiça intervisse e como resposta o Novo Jornal publicou a tal matéria “Vice quer censurar jornais” em que contava o caso e o pedido de direito de resposta. A matéria tinha chamada na capa e bom espaço dentro do jornal.

Derrubou

Informação obtida pelo blog, dá conta também que a Coligação União pela Mudança, de Henrique Alves, tentou derrubar todos os pedidos de resposta interpostos pela Coligação Liderados pelo Povo, de Robinson Faria, agora no segundo turno, mas o TRE derrubou. No total já chegam a mais de 11 minutos os espaços para direito de resposta nos últimos programas no rádio e na televisão do candidato do PMDB.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com