Política

Ao apagar das luzes prefeito de Natal quer aumentar carga tributária e causa tumulto na Câmara

Está no portal Nominuto.com

Os vereadores de Natal travaram nesta segunda-feira (22) uma verdadeira confusão na Câmara Municipal de Natal com direito a agressão verbal e física entre os parlamentares (veja vídeo).

O motivo da confusão é a votação da reforma tributária, encaminhada pela Prefeitura de Natal para ser votada em sessão extraordinária. No meio da votação, o vereador Júlio Protásio (PSB) pediu que não fosse ligado o sinal até que o presidente Albert Dickson (Pros) chegasse. O sinal da televisão foi desligado pelo vereador Fernando Lucena (PT) que reagiu e a confusão começou.

Minutos depois, o vereador Sandro Pimentel (Psol) usou a tribuna da Câmara para falar sobre o projeto que cria novos tributos é uma “manobra concreta, direta e orquestrada pelo governo”. O parlamentar defendeu que a votação deve ser adiada, ideia inicialmente destacada pelo vereador Hugo Manso (PT). “Se a Casa votar essa matéria esta incorrendo em uma ilegalidade”, afirmou.

No plenário, os vereadores Fernando Lucena – um dos envolvidos na agressão – e o vereador Marcos Antônio (Psol) também falaram sobre a confusão. “Esse projeto que o prefeito encaminhou no apagar das luzes é um golpe”, disse Marcos.

As sessões foram marcadas para esta segunda-feira (22) para os dias 23, 26, 29 e 30 deste mês. Entre os projetos da Prefeitura que serão votados, estão o Código Tributário de Natal e a Gestão Democrática. Na primeira proposta, o prefeito aumenta impostos para os mais pobres e trabalhadores, enquanto os mais ricos e grandes empresários vão receber isenção.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com