Política

Cunha vai à CPI da Petrobras e se coloca à disposição para depor

Está no G1

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), compareceu nesta quinta-feira (5) à sessão da CPI da Petrobras para dizer que se coloca à disposição do colegiado para prestar depoimento.

De acordo com informações do Jornal Nacional, Cunha está na lista enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) com pedidos de abertura de inquérito para investigar o envolvimento de políticos que supostamente se beneficiaram do esquema de corrupção na Petrobras. Também segundo o JN, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está na lista.

“No primeiro momento em que a comissão assim o entender e me permitir, à medida que se conheça qualquer tipo de detalhe, eu faço a questão absoluta de, espontaneamente, comparecer aqui nesse plenário, debater e ser inquirido por vossas excelências, esclarecer todo e qualquer ponto que seja necessário”, afirmou Cunha diante do plenário lotado da comissão.

Ao deixar o plenário, disse a jornalistas que “quem não deve não teme”. “Quem não deve não teme. Não sei se é ou não verdade aquilo que se fala pela imprensa que houve solicitação de investigação, mas, como eu sempre disse, ninguém é imune à investigação”, disse Cunha.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com