Artigo

A despeito de uma eventual postulação do vice-governador ao cargo de governador

A despeito de uma eventual postulação do vice-governador Fábio Dantas (sem partido) ao cargo de governador do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro, volto a repetir o que venho dizendo. Salvo Fábio Dantas ter o apoio do governador Robinson Faria ao seu projeto político, o vice-governador estará fadado a ficar sem discurso.

Não vejo outro cenário para Fábio Dantas sair candidato ao governo do estado sem o apoio do atual governador, caso este desista da reeleição. Como explicar ao eleitor que ele – Fábio Dantas – está deixando o governo aos 45 minutos do segundo tempo sem mais nem menos? Criticar o governo pelo atraso do pagamento no funcionalismo público? Criticar o governo pelos problemas havidos na segurança pública? Nem pensar.

Numa eventual candidatura sua ao governo com Robinson Faria também na disputa, Fábio Dantas, nem mesmo com um discurso ligth e com ressalvas, e lembrando as dificuldades conjunturais nacionais que atingiram o estado, será capaz de convencer o eleitor de que é realmente oposição ao governo.

Num hipotético debate entre os candidatos ao governo Fábio Dantas poderia ser colocado numa saia justa pelos adversários, já que fez parte do governo até agora. Diria que rompeu com o governo? Qual o motivo? O fato de Robinson Faria não ter dado apoio ao seu projeto político? Ora, a candidatura de Robinson Faria é natural dentro do processo eleitoral. Ele tem todo o direito de tentar a reeleição.

Se o governo vem sofrendo críticas, Fábio Dantas faz ou fez parte do governo, ou seja, o atual governo também tem a sua digital, e abandonar o barco faltando alguns meses pode não ser tão bom assim politicamente falando.

O ideal para Fábio Dantas no atual cenário, seria ser o candidato governista com o apoio do governador Robinson Faria se ele não tentar a reeleição. Do contrário corre o risco de ter o seu projeto naufragado. Ou na pior das hipóteses sair candidato a uma das duas vagas ao Senado com o apoio do governador em caso dele – Robinson – tentar a reeleição.

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Em tempo: Fábio Dantas começa a fazer críticas ao governo. Só agora? Clique aqui para ler

Atualizado às 16:47

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com