- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Alô prefeito Carlos Eduardo. Vai deixar privatizar o Largo do Atheneu para um arraiá?

Leio no jornal Tribuna do Norte que o bloco carnavalesco “Enquanto Campos Corre Sales só Caminha”, irá promover um São João privado no Largo do Atheneu no bairro Petrópolis. O evento denominado de “Só Caminha na Roça” será realizado no dia 17 de junho com as bandas Forró Estribado, Lengo Tengo, Thiago Teixeira e Pedro Lucas, e quem quiser entrar no arraiá, em logradouro público, há de salientar, terá que pagar R$ 50,00. Ah, detalhe: as senhas estão sendo comercializadas na loja Maria Cândida.

Parece que o alcaide natalense não aprendeu com as críticas que sofreu por privatizar o carnaval de rua no Pólo Petrópolis (veja foto de grades na praça Cívica). Sim, porque agora vai permitir que se faça um arraiá em plena rua. Até aí tudo bem, desde que o acesso fosse livre, até porque a rua é publica, a rua é do povo. Quem não tiver os R$ 50,00 para entrar, apesar de ser na rua, não entra, pois que certamente o espaço será cercado.

Ora,ora,ora, Sr prefeito. Se a prefeitura do Natal quer incentivar mesmo as festas juninas, que as promova e não ceda lugares públicos para grupos privatizarem a festa, onde o direito de ir e vir do cidadão é impedido pelo fato do local ser fechado – a menos que pague para entrar. Quanto os organizadores vão pagar a prefeitura para ocupar o espaço, por acaso? E mesmo que pagassem não é correto uma prefeitura ceder um espaço público para uma festa privatizada onde só entra quem paga.

Prefeito Carlos Eduardo, siga o exemplo de Mossoró, onde a prefeitura patrocina as festas Juninas. Siga o exemplo de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), que também patrocina os festejos juninos onde todos têm acesso sem a necessidade de pagar para assistir um show.

Foto: grades que protegiam um camarote privado na Praça Cívica no carnaval permitido pela prefeitura do Natal

 

Share Button [1]