Artigo

Antes foi O Globo, agora o juiz Moro tenta `emparedar´ a ministra Rosa Weber

Na semana passada no dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) iria analisar se acatava ou não o habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula para ele não ser preso em primeira instância, o jornal da família Marinho, O Globo, publicou artigo sob o título ‘Equilíbrio, por favor. Em nome da Rosa’, cobrando publicamente a ministra Rosa Weber para votar contrária ao acatamento do habeas corpus.  Rosa Weber teve a altivez de não se render a pressão do jornal e votou favorável pelo acatamento.

Desta vez foi o juiz “todo poderoso” Sérgio Moro, que de forma velada, fez uma cobrança em rede de televisão à mesma ministra. Moro, na noite desta segunda-feira (26), “emparedou” Rosa Weber quando disse a um grupo de jornalistas do programa Roda Viva, da TV Cultura, o seguinte:

Tenho apreço especial pela ministra Rosa Weber, com quem trabalhei e pude observar a seriedade da ministra, a qualidade técnica da ministra. Tenho expectativa de que esse precedente [prisão após segunda instância] não vai ser alterado. No Brasil houve uma certa largueza na utilização do habeas corpus, mesmo quando não há prisão“.

O Supremo volta a se reunir na próxima segunda-feira (4) para analisar o mérito do habeas corpus que pode livrar Lula da prisão em primeira instância

A conferir!

Imagem reproduzida do Blog Conversa Afiada

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com