Artigo

Cadê os Direitos Humanos? Só este ano 6 policiais militares foram mortos no RN

A briga contra o crime organizado no Rio Grande do Norte chegou ao ápice. Além da sociedade se ver refém da bandidagem, agora as notícias são de que policiais militares, que cumprem o dever de proteger a sociedade, estão sendo mortos gratuitamente, sem sequer está no exercício da profissão. Só este ano seis policiais foram mortos no Rio Grande do Norte.

Houve um tempo em que foi criado uma “instituição” denominada “Mão Branca”, especializada em matar marginais. Dia sim, outro sim, amanheciam “presuntos” com a boca cheia de formiga em matagais. Esperamos que o “Mão Branca” não tenha que ser ressuscitado, mas pelo andar da carruagem isso não tá muito longe de acontecer. Os policiais estão se sentindo impotentes para enfrentar a criminalidade.

Hoje, por exemplo, se tem notícia de que um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (14) na rua Cícero Pinto, no bairro Lagoa Nova, na zona sul de Natal, conforme o portal G1 RN. Segundo a própria PM, o crime aconteceu em frente a um mercadinho que havia acabado de ser assaltado. A arma do sargento foi levada.

Infelizmente o crime organizado está tomando conta do país. Organizações criminosas se espalham Brasil afora mais aparelhadas até do que o Estado e o resultado está aí: crimes sendo cometidos até contra aqueles que protegem a sociedade, no caso o policial. E os Direitos Humanos o que tem a dizer sobre as mortes destes policiais?

Enquanto prefeitos e até mesmo parte da população fazem uma discussão estéril onde o governo do estado deve construir penitenciárias para abrigar os marginais, eles estão aí livres, leves e soltos matando pessoas. Acho que violência não se combate com violência, mas diante da “impotência” em que os policiais militares e até civis estão se vendo, não tardará muito uma nova versão do “Mão Branca” aparecerá. Esperamos que não se tenha que chegar ao extremo.

A conferir!

Foto: Filipo Cunha/Inter TV Cabugi

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com