- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Como Temer pode usar a intervenção para aprovar a reforma da previdência

Está no Blog Falando Verdades

Não é novidade que nada do que Temer possa fazer não tenha algum propósito político, incluindo o decreto de intervenção militar sancionado por ele a poucos dias, a mídia européia falou dos perigos e do propósito de Temer com isso [1], outros como o Senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou que é um jogo publicitário do governo [2], no entanto há outras hipóteses também que não podem ser descartadas… e uma delas pareceu ser coerente ontem… a que Temer pode manobrar a intervenção militar para aprovar a Reforma da Previdência.

Como Temer poderia aproveitar e aprovar a Reforma da Previdência?

Baseada nas leituras além dos discursos oficiais, que a intervenção tem como missão combater o crime organizado no estado do Rio de Janeiro [3], contrariando um pouco o que diz o General intervetor que afirma que a situação no Rio de Janeiro não é tão ruim, mas amplificada pelos meios de comunicação [4], o que Temer fez ontem assinalou uma estratégia que pode se facilitar a aprovação da reforma da previdência.

Temer criou o Ministério da Segurança Pública [5], milhares de novos cargos provavelmente estarão em vias de ser criados, o jornalão Estadão publicou que Temer pretendia gastar 30 bilhões de reais para aprovar a reforma da previdência [6]naturalmente… compra de votos via emendas parlamentares, cargos e outros. Agora com a criação de um novo Ministério, há mais cargos para a base aliada de Temer.

Intervenção não irá impedir Temer de votar reforma

Temer já declarou que iria suspender a intervenção militar [7] caso as “casas achassem que haveria condições de votar” (em outras palavras se tiverem os votos necessários para aprovar a reforma), alguns especialistas afirmam que suspender intervenção militar para aprovar reforma da previdência, provará que isso é uma fraude [8]…. mas ao que parece não interessa a Temer e seu grupo.

Histórico de compra de votos

Temer tem histórico comprovado de compra de votos tanto para aprovar projetos, quanto para se salvar das denúncias da PGR, bilhões para se salvar de denúncias [9] e até da reforma trabalhista (que já foi aprovada) e reforma da previdência [10].

Pressão do Setor Financeiro

O presidente do Bradesco, afirmou em reunião que a reforma da previdência é mais importante para o país que as eleições [11], dando sinais claros que o mercado financeiro quer a reforma da previdência e que isso importa mais que… as eleições. Setores do mercado estão ávidos pela reforma, principalmente com os lucros com os fundos de pensão, a VEJA  no entanto afirma que o mercado já não espera mais pela reforma da previdência [12], devido a intervenção militar… no entanto como já falamos anteriormente… Temer já falou que vai suspender a intervenção para votar a reforma.

Campanha da mídia pela reforma da previdência

Com aumentos da verba publicitária, os principais veículos de comunicação passaram a fazer campanha aberta pela reforma da previdência e continuam… um último exemplo é a capa da revista VEJA (que teve aumento de verbas publicitárias públicas no governo Temer [13]).

Temer se importa mesmo é com as reformas…

Por último um sinal que não podemos esquecer, foi o que Temer disse sobre críticas a ele…

Temer afirmou que se importa mais com as reformas do que com sua popularidade [14], Temer está lá para isso… para implantar o programa neoliberal pelo o qual foi “colocado”.

 

Share Button [15]