Política

Doria demite controladora-geral do município de São Paulo

Está no G1

O prefeito João Doria demitiu a controladora geral do município, Laura Mendes Armando de Barros (foto). Ela estava no cargo há quase oito meses. Segundo a rádio CBN, ela foi demitida duas semanas depois da abertura da investigação da máfia da cidade limpa. De acordo com a Prefeitura, a demissão se dá por questões administrativas operacionais.

“A substituição se dá por razões administrativas operacionais e a Prefeitura reconhece e agradece os bons resultados obtidos por ela nos oito meses em que ficou à frente do órgão. Todos os processos e investigações abertos durante esse período terão continuidade, garantindo a independência da Controladoria conforme determina a legislação”, diz a Prefeitura, em nota.

Laura comandava a investigação em que funcionários da prefeitura são acusados de cobrar propina para liberar propagandas proibidas pela Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2007.

Das mais de 40 pessoas listadas para prestar esclarecimentos, 16 já foram ouvidas.

No lugar de Laura assume o advogado Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, que era ouvidor geral do município.

Em nota, Laura Mendes disse que continua dedicada à defesa do interesse público, retomando as atividades de procuradora do município.

Foto: TV Globo/Reprodução

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com