Política

Ex-secretário de Saúde do RN, Ricardo Lagreca, é lembrado para o Senado

Para tentar fazer uma renovação nos quadros políticos do Rio Grande do Norte a nível de bancada federal, em especial no Senado, onde nas eleições de 2018 estarão em disputa duas vagas, hoje ocupadas por Garibaldi Alves Filho (PMDB)  e José Agripino Maia (DEM), ambos candidatos naturais à reeleição, nomes como o do ex-reitor Ivonildo Rego e da atual reitora Ângela Paiva são lembrados dentro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Mas a comunidade acadêmica começa a falar também no nome do ex-secretário estadual de Saúde, cardiologista Ricardo Lagreca.

Lagreca foi diretor do HUOL (Hospital Universitário Onofre Lopes) durante 20 anos e ocupou a cadeira de secretário de Saúde durante o primeiro ano do governo Robinson Faria (PSD), ficando no cargo até meados de abril de 2016. Defensor intransigente do SUS (Sistema Único de Saúde), o cardiologista retornou ao meio acadêmico, de onde sempre foi, tão logo deixou a pasta da Saúde onde ministra aulas no Curso de Medicina da UFRN.

O nome de Ricardo Lagreca vem sendo ventilado por um grupo ligado à Universidade e amigos seus, e a ideia vem sendo amadurecida, embora ele não tenha pretensões políticas. Este grupo lembra que o ex-secretário de Saúde, apesar de nunca ter militado na política partidária tem um nome respeitado na sociedade e não tem arestas a aparar, sendo sempre bem visto por onde passou. Entende esse mesmo grupo que tá mais do que na hora de haver uma renovação nos quadros políticos do Rio Grande do Norte e gostaria de ver seu nome figurando nas próximas pesquisas de intenção de voto para o Senado.

Foto reproduzida da Internet

 

2 Responses to Ex-secretário de Saúde do RN, Ricardo Lagreca, é lembrado para o Senado

  1. Leonardo Maciel disse:

    Não tenha dúvida de que seria um ótimo nome pra representar nosso Estado.

  2. Alob disse:

    Sem dúvida um grande nome! A política precisa de gente como ele, com competência e hosnestida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *