Política

Fátima Bezerra entre as cinco prioridades do PT para governos de estados

A senadora Fátima Bezerra (RN), pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte, está entre as cinco prioridades a cargos majoritários do PT nas eleições de outubro próximo, sendo quatro no Nordeste e uma em Minas Gerais, segundo me disse Adriano Gadelha, assessor parlamentar da senadora. De acordo com Gadelha, além de Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte, que disputará o cargo pela primeira vez, o PT quer reeleger os governadores do Ceará, Piauí, Bahia e Minas Gerais.

Adriano Gadelha repetiu o que já havia dito ao Blog sobre a postura da pré-candidata do PT ao governo do estado que a imprensa critica.

1 – Lula está na frente nas pesquisas de intenção de voto, inclusive no Rio Grande do Norte, onde Fátima Bezerra é candidata ao governo;

2 – Nenhum dos principais prováveis adversários da petista defende nem diz quem é o candidato a Presidente deles;

3- Trazer o tema Lula atrai os problemas nacionais. Isso tem endereço certo, os que estão dando sustentação ao desgoverno Temer;

4 – Falar em Lula, abre o tema injustiça. Dificuldade que terão com os que estão ligados diretamente sendo investigado e ou denunciado e;

5- Citar Lula dá discurso pra falar do legado dos governos petistas, o que remete a crise extremamente acentuada após o golpe. Isso nos dá discurso para o programa de governo com temas nacionais e estaduais se falarmos dos governos petistas e de esquerda no Nordeste, como Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba, e Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão, que não se subordinaram ao esquema Temer.

Gadelha reafirmou o que já havia me dito com base em informações de pessoas que avaliam pesquisas: “as pesquisas sobre intenção de votos com Lula liderando todas elas no plano nacional e Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte, deixam os adversários incomodados”.

Concluindo, Adriano Gadelha informou que Fátima Bezerra estava indo nesta segunda-feira à Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, para as comemorações alusivas ao aniversário de Santa Rita de Cássia, padroeira do município, que se dá amanhã (22). Segundo ele, Fátima está junto do povo, ao contrário do que a imprensa diz de que ela só fala na prisão do Lula.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com