Economia

Governo estuda mudança na estrutura dos Correios, diz ministro

Está no G1

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira (31) que o governo estuda uma mudança na estrutura dos Correios e que, entre as propostas em discução, estão a abertura de capital da estatal e até a sua privatização.

“Não existe uma decisão. Hoje temos um esforço grande para melhorar a gestão [dos Correios]”, disse o ministro. Kassab afirmou ainda que existe, dentro do governo, quem defenda a privatização, a abertura de capital e que a empresa “fique como está”.

Kassab defendeu que qualquer solução para os Correios seja feita com “cuidado”. “Defendo também que os Correios tenham um tratamento diferenciado, é uma das empesas mais estimadas pelos brasileiros”, disse.

Em grave crise, os Correios acumulam prejuízo de mais de R$ 4 bilhões nos últimos dois anos. Para reduzir os gastos, a estatal fez uma reestruturação interna, reduziu cargos de chefia e abriu três rodadas do Plano de Desligamento Incentivado (PDI).

Política industrial

Sobre a decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) de contestar diversos programas de incentivo à indústria feitos pelo Brasil, Kassab afirmou que o país vai recorrer. Ele disse ainda que, em outra frente, o governo vai fazer ajustes em suas políticas.

“O governo brasileiro está preparado para qualquer aperfeiçoamento que seja necessário fazer nas políticas públicas de incentivos”, disse.

Entre os incentivos considerados como ilegais pela OMC estão os concedidos para o setor automotivo, de informática e telecomunicações.

Foto reproduzida do G1

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com