Entrevista

Humor: `Tá tudo dominado´, diz Caranguejo em entrevista a Gyro Gearloose

O jornalista Gyro Gearloose conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente afastado da Câmara de Barril, deputado Caranguejo para comemorar os 9 anos do blog. Nesta entrevista Caranguejo fala, com certa segurança, o porquê de não ter medo de ser cassado. É que dentro de pouco mais de um mês, os seus pares na Câmara estão convocados para votar o processo de sua cassação. Assim como no Brasil, Barril também em eleições municipais. Se vão comparecer a sessão em meio à campanha para as eleições municipais, onde têm que ajudar a prefeitos seus aliados, são outros quinhentos. Essa é uma das apostas de Caranguejo para esvaziar a sessão. Em Barrilha, capital de Barril, Caranguejo fez circular nos bastidores um aviso: não admite ser cassado. Admite menos ainda ser enviado para casa antes da deposição do presidente de Barril. Aos amigos, Caranguejo tem afirmado que Miguel Tempo, presidente interino de Barril, e os partidos que apoiam o seu governo lhe devem gratidão por ter deflagrado o golpe. Ignorado, ameaçou reagir. E seu encontro com a guilhotina foi empurrado para 12 de setembro —uma segunda-feira, dia de quórum fraco. Veja a seguir a entrevista:

1 – Gyro Gearloose – Após o churrasco que o Sr. deu para entregar a casa que pertence à presidência da Câmara, fala-se em Barrilha que o Sr anda fazendo ameaças veladas aos colegas para não votar a favor de sua cassação.

Caranguejo – Isso é uma injúria, até porque muitos dos colegas foram ao churrasco onde bebemos uísque escocês e comemos picanha argentina. Como iria ameaçá-los se o churrasco foi feito exatamente para combinarmos o dia da votação, uma segunda-feira, e na época das eleições municipais? Isso não tem o menor cabimento.

2 – Gyro Gearloose – Mas, em privado o Sr anda dizendo que não admite ser cassado e que Miguel Tempo e os partidos que apoiam o seu governo lhe devem gratidão por ter deflagrado o golpe.

Caranguejo – A bem da verdade tanto o governo do presidente Miguel Tempo e os partidos que o apoiam me devem, sim, gratidão pelo meu empenho quando estava na presidência da Câmara para promover o golpe contra o governo daqueles fumadores de charutos cubanos.

3 – Gyro Gearloose – Deputado, interrogado na última segunda-feira (8) por ordem da Justiça, o lobista, delator da Lava Seco, reafirmou que pagou propina de US$ 5 milhões ao Sr em 2011. “Para justificar a cobrança dos valores, ele (Caranguejo) disse que tinha uma bancada de mais de duzentos deputados para sustentar”, disse ele. O que o Sr tem a dizer?

Caranguejo – Outra injúria. Quer dizer, injúria a propina, mas que tenho uma bancada de mais de duzentos picaretas, oh, duzentos deputados sob o meu comando, ah isso é verdade. Todos acostumados a frequentar os churrascos na casa oficial da presidência da Câmara, quando eu era presidente. Aliás, em outra entrevista à você Gearloose falamos sobre isso.

4- Gyro Gearloose – Então o Sr confirma que está tudo sob controle e o Sr tem confiança de que não será cassado?

Caranguejo – Sim, claro, tudo dominado, até Miguel Tempo.

5- Gyro Gearloose – O Sr acredita então que também não interessa ao governo do presidente Miguel Tempo ver o Sr cassado? O presidente interino teme o Sr quebrar o silêncio, é isso?

Caranguejo – Meu caro, bem se ver que você é mesmo um repórter astuto, como Chapolim.

6- Gyro Gearloose – Pela resposta do Sr tá todo mundo comprometido em livrá-lo da cassação, colegas deputados e governo?

Caranguejo – Devo admitir, sem nenhuma modéstia, que sou um arquivo vivo na política de Barril. Cassar o meu mandato agora seria uma temeridade, até mesmo para aquela entidade que usa como símbolo um Pato Amarelo.

7- Gyro Gearloose – Como, Pato Amarelo? A que o Sr se refere?

Caranguejo – Gearloose, você é um repórter experiente, sabe muito bem a que me refiro. Mas vou ser claro. Estou falando daquela federação poderosa. Não vou falar mais nada. Os seus leitores são inteligentes para saber do que eu falo.

8 – Gyro Gearloose – Para concluir a entrevista, deputado Caranguejo, o Sr tem mesmo esse poder de fogo capaz de levar a comemoração pelo governo interino o seu silêncio e o temor de seus pares?

Carangueijo – Não à toa que não fui cassado ainda e não devo ser. Como disse anteriormente sou um arquivo vivo. Melhor então conservar o meu silêncio.

 

 

 

 

 

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com