Artigo

`Lá vem o Brasil descendo a ladeira´, e haja intervenção federal!!!

Pronto, bastou o morro, de forma literal, dizer que se Lula for preso vai descer ao asfalto para ocupar os bairros da elite e da classe média carioca, que o presidente golpista Michel Temer assinou Decreto para uma intervenção federal no Rio de Janeiro com as Forças Armadas ocupando a cidade.

O que se viu no carnaval foi repugnante, há de se dizer, com arrastões em bairros nobres como Ipanema, agressões a pessoas, inclusive a turistas. Contudo, me parece, que a Polícia do governador Pezão, do PMDB de Temer, foi um tanto quanto displicente, para não usar outra palavra.

O Jornal Nacional, afora o desfile das escolas de samba, deu destaque aos arrastões. O curioso é que a reportagem da Globo parece fôra pautada para o que iria ocorrer. Até à noite, na hora do desfile, os repórteres da Vênus Platinada estavam lá em Ipanema, como se fossem repórteres setoristas à espera do fato

Para que nenhum aventureiro lance mão e venha me criticar, digo que sou contra qualquer tipo de violência e não estou aqui na defesa dos vândalos. Contudo, o que é estranho é que só agora o governo decretou a intervenção do Rio. Estranho, muito estranho porque já ocorreram vários arrastões em praias cariocas e nunca se falou nisso. Mas este ano é ano de eleições e aí….

Será que a faixa de provocação do morro deixou os nossos governantes de orelhas em pé? Sim, porque como já dizia o saudoso deputado Ulysses Guimarães, “político só tem medo do povo na rua”, e se o morro vai descer ao asfalto se Lula for preso não significa que sejam marginais, mas sim trabalhadores que estão sendo massacrados por este governo golpista e querem a volta de Lula ao poder.

Como bem disse o ex-chanceler e ex-ministro da Defesa, Celso Amorim, “intervenção é um instrumento extremo e perigoso”

É hora de cantar “Lá vem o Brasil descendo a ladeira” de Moraes Moreira e Pepeu Gomes

A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com