Política

Lula: `ao invés de tentar me impedir de ser candidato, disputem comigo´

Está no site Brasil 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (13), durante entrevista à rádio Cultura Foz, que a Justiça abandone o “julgamento político” contra ele e julgue o mérito de sua condenação.

“Ao invés de tentar me impedir de ser candidato inventando mentiras processuais é melhor julgar o mérito (do processo) e disputar comigo as eleições e ver. Quem ganhar, leva”, disse Lula.

Lula afirmou que quer ter a chance de provar que pode “consertar” o Brasil. “O medo deles é que eles sabem que têm um cidadão brasileiro que sabe cuidar do povo, sobretudo do povo trabalhador, do povo mais humilde”, disse o ex-presidente.

Também nesta terça-feira, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, afirmou que não vai aceitar pressão para colocar em votação a reavaliação da prisão após condenação em segunda instância, o que praticamente decreta a prisão do ex-presidente Lula. “Eu não lido. Eu não me submeto a pressão”, respondeu Carmen Lúcia ao ser questionada sobre a pressão para pautar a prisão em segunda instância.

Foto reproduzida do Brasil 247

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com