- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Mesmo com massacre midiático, 55% acham que Lava Jato persegue Lula, diz pesquisa

Está no Blog Viomundo, de Luiz Carlos Azenha

Críticas diretas à Operação Lava Jato, na velha mídia, são uma raridade.

Quando muito, alguns personagens envolvidos com a operação são criticados, como os juizes Sérgio Moro e Marcelo Bretas, por conta do auxílio-moradia.

Por outro lado, o ex-presidente Lula é submetido a um massacre midiático inédito na história de um político brasileiro, por mais de uma década, de forma quase ininterrupta.

São capas de revista, manchetes de jornais e horas nos programas de maior audiência do rádio e da TV brasileiros dedicados a escorraçar Lula, seja na parte editorial, seja na de opinião.

Considerando tudo isso, a pesquisa Ipsos publicada pelo Estadão nas últimas horas demonstra a tremenda resiliência de Lula junto aos brasileiros.

Mesmo com 69% dos entrevistados dizendo que o ex-presidente tem alguma participação em algum esquema investigado pela Lava Jato — uma pergunta um tanto quanto ampla e, portanto, indutiva — 73% consideram que “os poderosos” querem tirar Lula das eleições de 2018.

Mas, do ponto-de-vista de Lula, o dado que realmente importa é este: 55% consideram que, sim, a Lava Jato persegue o ex-presidente.

A pesquisa foi feita já sob o impacto da prisão de Lula em Curitiba.

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]