Artigo

Seu poder

por Valéria Fernandes

As fúrias de milhões de brasileiros, que  se tornaram mais poderosos com a revolução tecnológica, manifestando, ao   contrário,do que se pode aceitar,de uma política corrupta, ineficaz, e mal planejada em todos aspectos. As manifestações, começaram bem, foram um salto de qualidade. Embora os vândalos invadiram os protestos de formas truculentas, querendo coibir e tirar o foco dos cidadãos de bem. As redes sociais foram de uma força rápida e contínua no aspecto geral, dando espaço e possibilitando a sociedade civil dar o seu grito de “Basta”.Chega de corruptos.

Acredito que hoje os brasileiros estão mais participativos e melhores informados no contexto geral da política nacional. Usando as redes colaboraram no aspecto de liberdade de expressão. Nossa legislação é preciso ser repensada de acordo com nossas realidades. Observa-se uma legislação apta para corporativamente se “vender Impunidade”. Enquanto há pessoas que se vendem, há quem compre num contexto geral de política. Precisamos ser mais vigilantes, cobrar mais os nossos direitos. Precisamos cobrar os nossos políticos, que invistam o dinheiro público em prioridades, como por exemplo. políticas públicas, saúde, segurança, e muito mais na educação. Precisamos verificar o currículo do candidato, quais foram seus projetos, se foram ou não em desfavor do povo, quantas sessões esteve presente, quais foram as pautas.

De vez em quando os cidadãos irem as Assembleias e Câmaras da sua cidade, averiguar a postura de cada candidato Enfim, aqui, apenas fiz um resumo do que precisa mudar, a visão de um eleitor. Espero que em 2014 renove alguma coisa no lado positivo da política brasileira.O povo já deu um salto positivo que foi “Acordar”e não aceitarem ser roubados por nossos políticos. Eu teria o dia inteiro para falar. Mas me resumo nesse pequeno texto.

*Valéria Fernandes é
Consultora Política, Direito, Economia (GO)

Share Button

One Response to Seu poder

  1. Vitor santos disse:

    O artigo, Seu poder de Valéria Fernandes, retrata um momento histórico na política brasileira, o despertamento do gigante adormecido, o povo. Chama atenção para importância do uso das redes sociais nos eventos de manifestações. É interessante que a autora chama atenção das pessoas para a vida participativa em todos seguimentos, sobretudo no parlamento, onde os atos dos parlamentares devem ser fiscalizados pelo povo.
    A autora demonstra conhecimento da realidade brasileira, dos movimentos sociais e do momento gravíssimo que passa o país no tocante a corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com