Sem Categoria

Por uma questão de justiça a José Wilde

A revista Veja publicou em seu site uma reportagem reproduzida pelo G1 e Jornal Nacional dando conta de que o jornalista José Wilde de Oliveira Cabral teria recebido R$ 20 mil da empresa M.O Consultoria, ligada ao doleiro Alberto Youssef – um dos alvos da Operação Lava Jato, que apura suposto esquema de lavagem de R$ 10 bilhões.

Sou jornalista e amigo de José Wilde há quase 30 anos. Republiquei a matéria do G1 por dever e ossos do ofício. No entanto, faço questão de dizer, e aí por questão de justiça, que José Wilde é uma pessoa íntegra, idônea e de caráter. Pessoalmente não acredito que Wilde pudesse ter se envolvido num esquema desses. Em sua carta de demissão dirigida ao ministro Garibaldi Alves ele foi claro e objetivo:

– Não tenho, nem nunca tive qualquer ligação com a empresa citada nas reportagens. É fato, porém, que no final de 2010, antes de ser nomeado para o Ministério da Previdência Social, prestei serviço de assessoria de imprensa a uma companhia paulista, que não esta ora investigada.

A firma para qual de prestei essa assessoria – obviamente com cláusula confidencialidade, como comum nessas questões de tratamento de imagem pública – desempenhava atividades legais no mercado.

A propósito, esse trabalho esporádico que então desempenhei não me permitiu tomar conhecimento de eventuais relações entre empresas, suas coligadas e outras companhias.

Causa-me, portanto, perplexidade e justa indignação por qualquer insinuação da mais remota ligação minha com pessoas ou organizações envolvidas em negócios escusos, especialmente neste caso, em que prestei serviços lícitos, não sendo de meu dever pesquisar a origem de recursos que, também licitamente, me foram destinados.

Repetido o trecho da carta de José Wilde, digo que prefiro acreditar em suas palavras do que na Veja, uma publicação que todos conhecem. Espero e desejo que os que tanto criticam a Veja, continuem com a mesma posição.

No mais, tenho a absoluta certeza, pelo o que conheço de José Wilde, que ele irá provar que tudo não passa de um grande equívoco cometido pela Veja.

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com