Política

Rosalba ameaça apoiar candidato de Robinson e Fátima na eleição suplementar em Mossoró, diz jornalista

Está no Blog do Diógenes no portal Nominuto.com

A eleição suplementar em Mossoró está cada vez mais interessante. Além dos lances jurídicos, o eleitor mossoroense se depara com gestos inusitados.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) analisa a possibilidade de apoio a Francisco José Silveira Júnior (PSD), candidato de Robinson Faria e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

A impugnação do registro de Cláudia Regina (DEM) força Rosalba a defender o “voto últil” em Silveirinha porque ela quer evitar que seu eleitorado opte por Larissa Rosado (PSB), filha da deputada Sandra Rosado, a adversária a ser combatida.

Há lógica no voto útil de Rosalba Ciarlini que, apesar de todo o desgaste no governo estadual, ainda exerce forte influência no eleitorado mossoroense.

Rosalba não quer perder o “título” de principal eleitora de Mossoró. Jamais. Ela já andou defendendo o “voto últil” em movimentações no bairro Santo Antônio, considerado um dos redutos da Rosa na capital do Oeste.

Se Rosalba apoiar Francisco José Júnior, Robinson Faria e Fátima Bezerra vão entrar numa saia justa.

O primeiro rompeu com Rosalba depois de ter sido enxotado do governo por Carlos Augusto Rosado. A segunda demoniza o Democratas e quer a governadora longe do palanque do PT. Eu fiquei curioso para saber a reação de Robinson e de Fátima ao apoio da governadora a Silveirinha.

Robinson e Fátima vão rejeitar os votos de Rosalba? A governadora pode estar desgastada no Estado, mas, repito, ainda é grande eleitora em Mossoró. E voto ninguém joga fora em período eleitoral.

Só falta Rosalba aunciar de vez que não será candidata à reeleição e que vai apoiar Robinson Faria para o governo e Fátima Bezerra para o Senado. Aí, vai ser engraçado.

A eleição suplementar em Mossoró, marcada para 4 de maio, pode ser uma boa oportunidade para Robinson Faria fazer as pazes com Rosalba.

Em tempo: a leitura que o blogdobarbosa faz é que isso também já pode ser uma sinalização de apoio a candidatura de Robinson Faria à sucessão estadual, tendo em vista a possibilidade, ainda que remota, do presidente nacional e estadual do DEM, senador José Agripino Maia negar a legenda a ela (Rosalba).  Neste caso será que Robinson rejeitaria o apoio? A conferir!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com