- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Perdeu Temer, perdeu Aécio. A casa caiu caras pálidas!

Sempre disse aqui neste espaço que o impeachment da presidenta Dilma foi um golpe tramado nos bastidores do poder, sobretudo por caciques do PMDB e do PSDB, para tentar abafar a Lava Jato. A prova maior disso foi que o primeiro inquérito aberto por Edson Fachin relator da Lava Jato no Supremo – ele substituiu Teori Zawaski, morto em acidente de avião no início deste ano -, foi autorizar a abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e o ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado por tentativa de obstrução da Operação Lava Jato.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu aval para investigar os quatro por entender que houve embaraço à investigação de organização criminosa em razão dos fatos revelados na delação premiada de Sérgio Machado, que gravou conversas com os políticos. Numa das gravações, Jucá sugere “pacto” para barrar [1] a Lava Jato. Com a abertura do inquérito, Renan Calheiros responde agora a uma ação penal e a 12 inquéritos no Supremo, dos quais nove da Operação Lava Jato. Jucá é investigado em oito inquéritos no Supremo, dos quais três da Lava Jato. Sérgio Machado agora é investigado em dois inquéritos da Lava Jato e Sarney é alvo de uma apuração.

Agora, surgem novas provas de que a cúpula do PMDB e do PSDB, conspiraram contra o governo Dilma e promoveram o golpe atingindo mortalmente a democracia. A denúncia feita pelo jornalista Lauro Jardim, caiu como uma bomba sobre o Planalto. Donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

Segundo o jornalista, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla a JBS. Posteriormente, Rocha Lourdes foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley. Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: “tem que manter isso, viu?”

Não só isso: na delação de Joesley, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio foi filmada pela Polícia Federal (PF). A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG). De acordo com a delação, em duas ocasiões em março deste ano Joesley conversou com Temer e com Aécio levando um gravador escondido.

Os irmãos Joesley e Wesley Batista estiveram na quarta-feira passada no Supremo Tribunal Federal (STF) no gabinete do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin – responsável por homologar a delação dos empresários. Diante dele, os empresários teriam confirmado que tudo o que contaram à PGR em abril foi de livre e espontânea vontade.

Um detalhe importante e que a imprensa não está dando destaque é que no contato com Aécio Neves, o dono da JBS teria tido o seguinte diálogo:  Joesley pergunta como poderia fazer a entrega das malas com os valores. “Se for você a pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança”, propôs o empresário. O senador respondeu: “tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho“. Aécio indicou um primo, Frederico Pacheco de Medeiros, para receber o dinheiro. Fred, como é conhecido, foi diretor da Cemig, nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014.

Como se observa, caro leitor, as denúncias que se tem contra Lula são fichinhas na frente destas. Renuncia Temer, seria mais digno de sua parte.

Foto reproduzida da internet

 

Share Button [2]