Política

PF investiga invasão no Ministério do Trabalho; papéis foram revirados

Está no site Congresso em Foco

Algumas salas do primeiro andar do Ministério do Trabalho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, amanheceram reviradas nesta segunda-feira (16). Documentos oficiais e pastas foram jogados no chão.

Segundo o ministério, a situação aconteceu em duas salas do setor de seguro-desemprego. Ainda não se sabe o que foi levado.

De acordo com o G1, imagens de câmeras de segurança mostram que um indivíduo entrou no local pouco antes da meia-noite do domingo (15). Os vídeos foram enviados para a Polícia Federal (PF) e serão periciados.

A PF interditou o andar onde ocorreu a invasão pouco antes das 10h. O local está sendo periciado.

Nas últimas semanas, o Ministério do Trabalho foi alvo de três fases da operação Registro Espúrio, da PF, que investiga fraudes na emissão de registros sindicais, que eram concedidos mediante pagamento de propina.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Helton Yomura foi afastado do ministério. Logo em seguida ele pediu demissão. O novo ministro, Caio Vieira de Mello, suspendeu a emissão de registros sindicais por 90 dias e disse que iria fazer uma “limpa” no ministério.

Foto reproduzida do Congresso em Foco

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com