Política

PF pede transferência de Lula e diz que já gastou R$ 150 mil com prisão, diz jornalista

A Coluna de Mônica Bergamo, na Folha, informa que delegados dizem temer episódios de violência e afirmam que instalações de petista são inadequadas.

Já o site Congresso em Foco diz que o PT vai acionar o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra a juíza que proibiu visitas da ex-presidente Dilma, da presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR) e do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Esquivel, entre outros, ao ex-presidente Lula.

De acordo com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que também foi barrado pela magistrada, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execução Penal de Curitiba, submete Lula a uma “solitária”. Desde o último dia 7, quando foi preso, o ex-presidente só recebeu visita de advogados e de uma comitiva de senadores da Comissão de Direitos Humanos.

“É um escândalo. Estão submetendo Lula a uma solitária, a um confinamento inadmissível. Nós vamos ter que procurar o CNJ porque isso é uma medida autoritária, é contra a lei de execução penal”, disse Lindbergh pelas redes sociais.
Foto reproduzida da Internet
Share Button

2 Responses to PF pede transferência de Lula e diz que já gastou R$ 150 mil com prisão, diz jornalista

  1. humberto disse:

    as visitas sao liberadas para advogados e familiares nos dias previamente determinado para todos os apenados. preso condenado nao tem regalias. a nao ser os que ja sabemos. Criminosos perigosos que aliciam agentes penitenciarios em carceres pelo Brasil afora.
    Nao vejo sentido em ter dois pesos e duas medidas para satisfazer egos.

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Só lembro que Lula não é um preso qualquer. Além da prisão ser política, lula não é nenhum criminoso, trata-se de um ex-presidente da República e uma grande liderança reconhecida internacionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com