Política

Protesto interrompe jantar de secretária dos EUA que defendeu separação

Está no G1

Aos gritos de “vergonha”, o jantar da secretária de Segurança Nacional, Kirstjen Nielsen, em um restaurante mexicano de Washington foi interrompido nesta terça-feira (19) por ativistas que a culpam pela separação de famílias de imigrantes em condições ilegais nos Estados Unidos.

Na última segunda-feira, Nielsen defendeu a recente política da administração Trump que tem causado polêmica nos EUA. “Enquanto a entrada ilegal continuar a ser uma ofensa criminal, o departamento não vai olhar para o outro lado”, disse.

O incidente desta terça foi registrado em um vídeo, divulgado nas redes sociais.

Integrantes do grupo “Metro DC Democratic Socialists of America” confrontaram Nielsen no restaurante “MXDC Cocina Mexicana” e tentaram interromper seu jantar, quando ela estava cercada de colaboradores e seguranças.

O grupo afirmou que a polícia foi chamada e os agentes tentaram deter ativistas, em vão.

“Como você consegue aproveitar um jantar de comida mexicana quando está deportando, aprisionando dezenas de milhares de pessoas que entram nos Estados Unidos em busca de refúgio?”, questionou um ativista. “Nós pedimos que acabe com a separação das famílias e peça desculpas”, completou.

Outro ativista gritou: “De todos os lugares, em um restaurante mexicano”.

O porta-voz de Nielsen, Tyler Houlton, admitiu o incidente e citou um “pequeno grupo de manifestantes que compartilhou sua preocupação com as atuais leis de imigração que criaram uma crise em nossa fronteira sul”.

O vídeo mostra Nielsen de cabeça abaixada em um canto do restaurante, enquanto os ativistas gritam “vergonha”.

“Que vergonha Nielsen, que vergonha Trump”, gritaram os ativistas.

Foto: Social Media/ via Reuters

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com