- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Trump e Kim Jong-un protagonizam reunião histórica em Singapura

Pela primeira vez na história, presidentes dos Estados Unidos da América e da Coreia do Norte se encontram em reunião oficial nesta segunda-feira (11), em Singapura, cidade-Estado insular localizada no sudeste da Ásia.

O encontro inédito entre Donald Trump [1] e o líder norte-coreano Kim Jong-un está em curso e teve início às 22h (9h de terça-feira, no horário local da pequena ilha asiática). EUA e Coreia do Norte são inimigos desde a Guerra da Coreia, que se desenrolou entre 1950 e 1953.

Segundo informações oficiais da Casa Branca, sede do Executivo dos Estados Unidos, Trump e Kim deram início ao encontro frente a frente, sozinhos, na presença apenas de tradutores. Em uma segunda etapa da reunião, assessores diplomáticos do primeiro escalão dos dois países passam a fazer parte da cúpula bilateral.

O principal tema da reunião é o desarmamento do programa nuclear e balístico norte-coreano. Cogita-se a possibilidade de que alguma relação comercial entre as nações tenha início a partir de hoje, embora esse assunto não conste da pauta oficial divulgada pelos dois países.

Foto reproduzida do Congresso em Foco

Share Button [2]