Política

Xadrez das eleições e do mito Lula, por Luis Nassif

Está no Jornal GGN

Peça 1 – o fator Lula

Cientistas sociais mais atilados – como José Luiz Fiori e o nosso Aldo Fornazieri – entenderam o enorme potencial político da última aparição de Lula, antes da prisão, e seus desdobramentos nas lutas políticas das próximas décadas.

É curiosa a superficialidade da imprensa e, especialmente, de alguns personagens centrais da trama, como os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Ante um episódio que marcará a história do país nas próximas décadas, jornalistas experientes estavam mais preocupados em especular sobre o líquido que Lula bebia, ou tratar como privilégio o fato de ser confinado em uma solitária com banheiro. E Ministros do STF celebravam seu poder, como que bradando aos ventos “eu tenho a força”.

Não entenderam nada, quanto efêmera foi a vitória. Aliás, só entenderão o termo “julgamento da história” um pouco mais à frente, quando começarem a pipocar nas academias os estudos sobre esse episódio infame.

Share Button

2 Responses to Xadrez das eleições e do mito Lula, por Luis Nassif

  1. Olá boa noite.

    Quero aqui parabenizá-lo por sua coerência e compromisso com a verdade.Num ambiente (da mídia televisiva ou mesmo da blogosfera),em que vemos facilmente muitos jornalistas e outros metidos ganhando dinheiro para exporem em seus “veículos de comunicação” matérias pagas contra Lula e o PT.

    A sua coragem e a decisão de se manter no lado certo da história certamente devem rede-lhe algumas críticas, porém imagino que acima disso esteja a sua consciência tranquila e o dever ético de se posicionar ao lado dos governos Lula e Dilma que conseguiram, através das várias políticas públicas implantadas aumentar a inclusão de uma parcela significativa de nossa sociedade aos direitos básico…

    Atenciosamente,

    Francisco Canindé Rocha da Silva
    Professor e administrador do Blog Lajes do Cabugi

    • Carlos A. Barbosa disse:

      Obrigado amigo. continue acessando o blog e expressando a sua opinião. A democracia se fortalece com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com