Política

PGR atrasa inquérito de Aécio por mais 2 meses

Está no site Brasil 247

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que prorrogue por 60 dias o prazo de conclusão das apurações de inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal articulador do golpe parlamentar de 2016.

Segundo Dodge, “ainda restam diligências pendentes” por parte da Polícia Federal. No inquérito aberto com base nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, Aécio é suspeito de ter recebido valores indevidos da empreiteira para sua campanha eleitoral à Presidência, em 2014. Os pagamentos, segundo os empresários, teriam sido realizados por meio de contratos fictícios.

De acordo com Dodge, está pendente a análise e a perícia em dados dos sistemas utilizados pelo “departamento de propina” da Odebrecht, além dos registros de acesso de representantes da empreiteira na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). “Esta informação mostra-se importante para o esclarecimento dos fatos”, escreveu a procuradora.

É praxe que o relator do processo – no caso, o ministro Gilmar Mendes – atenda a pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR), mas ele ainda não despachou.

Em entrevista à BBC, o ministro do STF Luis Roberto Barroso diz que dos 650 mil presos brasileiros, poucos têm tantas provas como Aécio.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com