- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

A apaixonante leveza de uma conversa

por Ricardo Lagreca

Na garupa de uma moto, agarradinha ao tronco do seu amor, seguem os dois, o caminho que os levarão à qualquer lugar, no início de um dia.
O cochicho no ouvido é a língua amorosamente utilizada. Diz das lembranças de como foi deliciosa a noite que passaram. Falam dos seus planos, dos seus outros amores que deixaram em casa. Na realidade se confessam, naquele pedaço de tempo da vida. Ficam fortes e animados para o dia.

Vão dessa maneira, aonde quer que seja, como querem ir e não como os
outros sempre pensam em levar. Sem demora ou espera, sem outras
conversas e sem tocarem uns aos outros, apenas neles entre si, quando se
apertam de vez em quando, um pouquinho mais. São felizes, o bastante, até
que chega o momento de um deixar o outro. Beijam-se como namorados, como se fosse o primeiro dia e partem.

Passam-se as horas e ao final da tarde, se reencontram. Beijam-se novamente com muito carinho. Afinal, parecia tanto tempo que não se viam!

Na garupa da moto, voltam a cochichar. Não há cansaços. Existem apenas muito amor entre eles. Iniciam agora novas conversas da vida. De como vão encontrar seus filhos e como passaram esse tempo. Tudo lhes são permitidos falar. Estão só os dois, voltando como saíram, para o mesmo lugar de onde partiram e como quiseram voltar. Sem correrias ou atropelos.

Agora chegam, ouvem com doçura as suas crianças e cumprem fielmente ser pai e ser mãe.

Depois já exaustos, mas muito leves, quase que adormecem e
miraculosamente deixam o cansaço seguir sozinho o seu caminho. Separam-se completamente dele. Agora, apenas os dois existem.

*Ricardo Lagreca é médico cardiologista, professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFRN, foi diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e ex-secretário estadual de Saúde

Compartilhe:
[1] [2]