- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

A crise governista em Mossoró tem nome: Ravengar

Não faz tanto tempo assim escrevi no blog que a candidatura de Ruth Ciarlini (DEM), irmã da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM), a prefeita de Mossoró, já era como, digamos, prego batido. Apenas o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, o “bruxo” do governo, não queria colocar o carro na frente dos bois para não atrapalhar as negociações. Confira clicando Aqui [1]Aqui [2].

Pois muito bem: Em face de uma pesquisa para consumo interno que revelou a inconsistência da candidatura de Ruth Ciarlini, as artimanhas tramadas nos bastidores da política mossoroense deram com os burros n`água. Ou seja, Fafá deixaria a prefeitura para Ruth Ciarlini, que é sua vice, assumir e concorrer a reeleição. Com isso, Fafá Rosado ganharia de mão beijada a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, deixada por Alcimar Torquato, que se aposentou por compulsória no ano passado. Os Rosado governistas esqueceram, no entanto, de combinar com os russos, como diria Garrinha.

Diante da frustração em assumir um cargo de conselheira no TCE, Fafá Rosado botou as unhas de fora. Lançou a vereadora Cláudia Regina sem combinar nada com Ravengar, prometendo ficar na prefeitura até o último dia de sua administração. Certamente Fafá entende que se o todo poderoso Ravengar quisesse mesmo, ela – Fafá – iria para a corte de contas. Não tinha pesquisa interna que pudesse mudar isso. Mas como não ocorreu, Fafá Rosado proclama a sua independência na terra em que se proclama tal fato. Essa é a verdadeira história de uma sucessão mal contada. Ou melhor, mal combinada.

Compartilhe:
[3] [4]