Está no Correio Braziliense
O Brasil celebrava a classificação às semifinais, após os 2 x 1 contra a Colômbia, quando explodiu como uma bomba a notícia de que Neymar havia fraturado uma vértebra. Atingido por uma joelhada nas costas pelo lateral-direito Zúñiga, aos 41 minutos do 2º tempo, o maior atacante brasileiro da atualidade está fora da Copa. Uma onda de tristeza invadiu o país. Na terça-feira, será a primeira vez que, sob o comando de Felipão, a Seleção jogará sem o craque da camisa 10. E justamente diante do mais forte adversário neste Mundial: a Alemanha. Em 1962, o Brasil ficou desfalcado da genialidade de Pelé, também contundido. Mas conquistou o título. Está na hora de repetir a façanha.