- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

A homenagem do Blog ao Dr. Ricardo Lagreca

por Carlos Alberto Barbosa

O blogdobarbosa presta uma singela homenagem ao médico cardiologista José Ricardo Lagreca, que nesta sexta-feira (17), está se aposentando como professor da Faculdade de Medicina da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Pode parecer estranho para alguns essa homenagem pública simplesmente pelo fato de parabenizar uma pessoa pela sua aposentadoria, mas no caso de Dr Lagreca não é estranho, pelo menos pra mim.

Eu tive o prazer de conhecer e trabalhar com Dr. Lagreca na Secretaria Estadual de Saúde, como assessor de imprensa da pasta. Posso dizer, com conhecimento de causa, que Dr. Lagreca, além de um homem probo, competente e amigo, é acima de tudo uma pessoa humana. Defensor intransigente do SUS (Sistema Único de Saúde), Lagreca e sua equipe foi quem idealizou para o Rio Grande do Norte a implantação dos consórcios intermunicipais de saúde, que a governadora Fátima Bezerra (PT) sabiamente encampou no seu programa de governo e que agora começa a ser consolidado.

Lagreca exerceu a direção do HUOL (Hospital Universitário Onofre Lopes) durante vinte anos e saiu de lá para ser secretário estadual de Saúde, porém, nunca deixou de lado a sua paixão, que era a de dar continuidade como Mestre na Faculdade de Medicina, o que o fez assim que deixou a Sesap.

Agora, o Mestre se despede do exercício da docência merecidamente. Aqui o meu abraço a este pernambucano de nascença e natalense de coração, que adotou a capital potiguar logo no início da carreira como médico cardiologista.

Dr Lagreca, sinta-se abraçado por este amigo que o admira muito, tanto como profissional quanto como pessoa!

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]