Está no blog do Noblat
A que se limita a nota distribuída ontem pela oposição onde pede o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados:
“Sobre as denúncias contra o deputado Eduardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os partidos de oposição (PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria), através de seus líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, defendem o seu afastamento do cargo de presidente, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa.”
Não é nota de adversários, mas de admiradores de Eduardo, sinceramente preocupados com o seu futuro. Nada cobram pelas denúncias que o atingem, sequer se referem a elas.
E por que líderes da oposição procedem assim? Primeiro porque gostam de Eduardo. São parceiros. E, segundo, porque sabem que o impeachment de Dilma não irá adiante sem ele.
A nota é para satisfazer os formadores de opinião que cobram mais decência da parte da oposição. Não causou nenhum dano a Eduardo. Aguardemos o próximo capítulo dessa novela sem vergonha.
Em tempo: e Lula, que aconselhou Dilma a se entender com Eduardo e a premiá-lo com um ministério? Nada a dizer sobre a acusação de que Eduardo tinha contas ilegais em bancos suíços?
E o PT, que tentou derrotar Eduardo na eleição de fevereiro último para presidente da Câmara? Não foi Lula do PT que disse que havia 300 picaretas no Congresso? Eduardo seria um deles?