- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

A propósito, o que pensam Rogério Marinho e Fábio Dantas sobre as urnas eletrônicas e outras coisas mais?

por Carlos Alberto Barbosa

Convenções oficializadas, candidaturas postas e as perguntas que não querem calar: qual a posição do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), candidato ao Senado, e do candidato do presidente Jair Bolsonaro ao governo do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), a respeito das urnas eletrônicas? Seguem a posição do “guru” deles, que diz que as urnas eletrônicas são fraudulentas, ou discordam?

Rogério Marinho e Fábio Dantas também estão de acordo com as críticas aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) frequentamente feitas por Jair Bolsonaro, especialmente aos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso?

Qual a posição de Rogério Marinho e Fábio Dantas sobre o fato de Bolsonaro ser misógino a ponto de já ter dito que “fraquejou” ao ser pai de uma menina? Concordam com o “guru” deles em relação as mulheres ou discordam?

O que Rogério Marinho e Fábio Dantas têm a dizer sobre a fala racista de Jair Bolsonaro ao dizer que “negros são pesados em arrobas”? Clique aqui [1]para conferir! Isso ocorreu no dia 12 de maio último no encontro com apoiadores na saída do Alvorada, em Brasília. Será que pensam da mesma forma que o “guru”?

E sobre a liberação de armas pra população de “bem”, o que acham Rogério Marinho e Fábio Dantas? Concordam que a população deve se armar, como prega o “guru” deles?

E o que os dois políticos acham de Bolsonaro ser negacionista pregando contra as vacinas no auge da pandemia da covid-19, desacreditando a ciência, o que levou a morte quase 700 mil brasileiros e brasileiras – números de hoje – devido a negligência do governo no “combate” a pandemia? Rogério Marinho e Fábio Dantas concordam com isso?

O que pensam Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista que retirou direitos dos trabalhadores para beneficiar empresários e Fábio Dantas, que foi vice- governador de Robson Faria (PL), que atrasou salários do funcionalismo público estadual, sobre o fato da miséria no Brasil ter atingido um patamar histórico no governo Bolsonaro em um contexto de aumento do desemprego, inflação alta, fome e deseigualdade social?

Observe-se que o governo de Jair Bolsonaro (PL) registrou o mais alto patamar nos índices de miséria em comparações de desempenho desde o início da publicação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) contínua, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2012.

Então, Rogério Marinho e Fábio Dantas estão de acordo com Jair Bolsonaro, seguem o discurso do “guru” de pregar contra as urnas eletrônicas, ser misógeno, ser racista e defendem a liberação de armas à população, são negacionistas também igual a Jair Bolsonaro, e o que acham da miséria hoje no Brasil, onde a cada semáforo ou esquina nas capitais brasileiras se ver pedintes? Qual será o discurso da chapa bolsonarista na campanha que se avizinha no Rio Grande do Norte? Vão assimilar as ideias de Bolsonaro ou vão fazer um discurso para “inglês ver”?

A conferir!

Em tempo: bom os dois, Rogério Marinho e Fábio Dantas também não mentirem à população e falar a verdade, principalmente Rogério Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional, e dizer que a obra de transposição do rio São Francisco não é do governo Bolsonaro, e sim dos governos petistas de Lula e Dilma que só não concluiu a obra porque sofreu um golpe de Estado. Ficaria mais elegante

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:
[2] [3]