- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Ação civil do mensalão mineiro: dez anos parada

Está no Estado de S. Paulo

A primeira ação judicial que trata dos fatos relacionados ao mensalão mineiro [1] completou ontem dez anos de tramitação no Supremo Tribunal Federal. Distribuída para o então relator, ministro Carlos Ayres Britto, no dia 1° de dezembro de 2003, a ação civil pública por atos de improbidade administrativa está praticamente parada na Corte neste período de uma década. Segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República, o mensalão mineiro foi um esquema de arrecadação ilegal de recursos para a campanha à reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998. A ação por improbidade foi ajuizada quatro anos antes da denúncia criminal e é o primeiro processo envolvendo a campanha tucana daquele ano.

Compartilhe:
[2] [3]